quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A última série de ouro

Em 1991 chegava a Portugal a 8ª série norte-americana, de 1989. Uma das melhores de sempre! A opinião é unânime, os coleccionadores estão todos de acordo... foi a última série de ouro.

Contando com figuras como a que aqui vemos, e tantas outras como Alley Viper, Annihilator ou HEAT Viper do lado dos Cobra e Backblast, excelentes novas versões de Rock N Roll e Stalker da parte dos Joes, 1991 foi um ano muito bom para os portugueses que adoravam esta linha de brinquedos.


Mas de todos os novos vilões, tenho de obrigatoriamente destacar o Night-Viper. O esculpimento, a escolha de cor, o background enquanto operacionais altamente treinados para operações exclusivamente nocturnas (nunca vêem a luz do dia). Todo esse "misticismo" e elitismo da figura a tornam um dos "víboras" favoritos da maior parte dos coleccionadores. Eu incluído! 


O meu 1º contacto com um Night-Viper foi através do meu "adversário" de compras. Viríamos a tornar-nos os melhores amigos, mas naquela altura já sabíamos que quando havia saído uma série nova e íamos à loja onde éramos melhores clientes, se não houvesse esta ou aquela figura, o outro tinha lá ido primeiro! Pois dessa vez, ele levou a melhor! Conseguiu o Night e o Alley Viper. E eu levei meses a encontrá-los...

Sem comentários:

Enviar um comentário