quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Budo - O Samurai motard

Já com alguns Ninjas na série, era altura de chamar às luzes outro estilo de guerreiro, o Samurai. Budo foi lançado em 1988 (EUA) e chegou a Portugal em 1990.


Uma figura de excelência, com pintura frágil nas mãos e que facilmente "descascava", tinha alguns problemas de encaixe em veículos devido ao gancho onde encaixava a espada (esculpida em conjunto com a bainha).


De ascendência nipónica (naturalmente), era californiano. Bisneto de emigrantes, o seu tetravô havia sido mestre de esgrima no Japão. Kyle Jesso (Budo) era mestre de Iaido, e noutras 3 artes marciais. A sua música de referência era o Heavy Metal, e o seu transporte de eleição - A Harley Davidson "Panhead" de 1965.


Herdou as armas da família no seu 18º aniversário, como era tradição.


Junto com a espada, foi-lhe entregue a seguinte poesia (haiku): "A magnífica espada embainhada reluz brilhantemente no escuro. Sem ser vista, e em repouso".

Capacete de Lando Calrissian de 1984

Uma ideia de um grande amigo meu tornou-se um cruzamento comum de quem coleccionava figuras da "Guerra das Estrelas". Encaixar o capacete de Lando Calrissian do "Regresso de Jedi". O encaixe não era perfeito, mas o look era excelente. E bem dentro do esquema de cor e background da figura.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário