segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Personagem do dia: Dial-Tone

Dial-Tone é uma das minhas figuras favoritas. A escolha das cores, a escultura da figura, o background e os acessórios fez dele um dos meus soldados de topo.


Original de 1986(EUA), chegaria a Portugal em 1988, a 2ª série "portuguesa". Inserido num grupo de figuras extraordinárias (a 5ª série nos EUA é uma das mais aclamadas) revela a atenção que era dada a esta marca de elite por parte da Hasbro. Os detalhes e acabamentos provam-no. 


Jack Morelli (Dial-Tone) é especialista de comunicações. Natural do estado de Oregon, este cabo especialista ostenta um brasão na boina que pode significar grupo de operações especiais. O que é natural, uma vez que apenas os melhores eram escolhidos para os G.I.Joe...


Desde cedo construía os seus próprios rádios e estações de comunicação. E quando a oportunidade de se alistar no exército surgiu, viu nela um degrau para atingir novos conhecimentos. Com o passar do tempo a sua opinião mudou e via agora as comunicações no exército como um propósito. A sua função é das mais importantes e fulcrais, sendo que é ele quem oferece a ponte entre as unidades na batalha e a base.  Sem contacto com a base não há reforços, evacuação ou artilharia.


No mundo da animação (Marvel/Sunbow no caso) Dial-Tone era um personagem sério e capaz. Um génio dos circuitos e placas semicondutoras, era um dos encarregues da boa condição dos aparelhos electrónicos. Acima, numa célula de animação, está ao lado do B.E.T. (broadcast energy transmitter) que em breve seria atacado e capturado pelos Cobra (G.I.Joe - The Movie,1987). 


A sua arma viria a ser novamente utilizada (em cromado) no Super Trooper (mail-in) que esteve disponível para encomenda em Portugal. E pese embora a espectacularidade desse "super soldado", esta arma assenta ainda melhor em Dial-Tone.  

  

Sem comentários:

Enviar um comentário