sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Falcões e aves de rapina

A série de 1987 nos EUA foi uma das mais aclamadas. Em Portugal, sendo a 3ª, e chegando em 1989, era apenas a continuação de um sucesso crescente. Vou ter oportunidade de vos mostrar muitas das razões (senão mesmo todas) que fizeram desta série uma "vencedora".


"Falcon", Bóina Verde, foi um dos personagens mais bem conseguidos de sempre. De camuflado e com uma shotgun calibre 12, era o sonho de brinquedo para os amantes dos filmes de Chuck Norris, Stallone, Schwarzennegger, etc. O Falcon era um "duro" na sua génese enquanto personagem/ brinquedo. Quando passou ao grande ecrã, passou a mulherengo e irresponsável. Tinha uma relação amorosa com Jinx. Esta era uma das minha figuras favoritas. Quando a série foi lançada em Portugal, foi uma das primeiras 5 que comprei.    


Confundido por muitos como Falcon, o personagem que aqui vêem é Raptor, o treinador de falcões e outras aves de rapina dos Cobra. Como indivíduo, vestia literalmente a personagem, e sendo entusiasta da falcoaria, acabou quase por se tornar num dos animais que treinava, ao partilhar os seus hábitos e locais de descanso - gaiola. Como figura, trazia uma capa de pano como mochila que simulava umas asas e um capacete em forma de cabeça de falcão e que não podia ser removido. Recordo-me de ter visto esta figura anos antes de ser lançada em Portugal nas mãos de um rapaz vizinho de um meu amigo. Achei um pouco fantasiada, mas sem dúvida que o quis na minha colecção. Outro que veio no mesmo lote do acima mencionado Falcon.  2 aves de rapina no mesmo dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário