sábado, 9 de outubro de 2010

Odiado pelos pares

Com o verdadeiro "look" de pirata, Zanzibar era um membro diferente dos Dreadnoks. Odiavam-no desde o momento em que chegou ao gang. Pela própria forma como ingressou, ao tentar roubar a gasolina de 2ª qualidade que havia vendido ao líder do grupo, Zartan, tendo de certo modo caído nas suas "boas graças" pelo humor da situação. Zartan resolveu deixá-lo por perto, até porque seria mais fácil controlá-lo. Mas era especialmente posto de parte por razões de higiene e por roubar os outros membros do gang.   


Zanzibar (arquipélago) foi território colonizado por árabes na África oriental. Curiosamente, o primeiro europeu a pisar aquelas ilhas foi Vasco da Gama. O resto é história para quem a quiser descobrir acerca da terra natal de Freddie Mercury, mas achei piada ao pesquisar um pouco mais sobre a terra que deu o nome a este personagem.


Original da 6ª série nos EUA em 1987, chegou a Portugal em 1989. Produto do 3º catálogo (um dos melhores de sempre enquanto suporte de publicidade) vinha com o seu esquife aéreo personalizado e com armas que completavam o seu aspecto "Jolly Roger". Enquanto figura, apresentava um toque especial e único durante anos na linha: O rabo de cavalo em "cabelo verdadeiro".


Hoje em dia aprecio muito esta figura de todos os ângulos assim como o seu veículo. Na altura não achei que esta figura fosse um grande investimento, e como tal não a comprei. Um grande amigo de escola tinha-o e como brincávamos juntos muitas vezes, podia observar o personagem sempre que quisesse. A própria Hasbro / Marvel / Sunbow não lhe deu muito "tempo de antena" e isso pode ter contribuído para a fraca posição que ocupava enquanto Dreadnok aos olhos dos coleccionadores e aficionados.

Sem comentários:

Enviar um comentário