quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Personagem do dia: Crazylegs

Um personagem da brilhante série de 1987(EUA), Crazylegs é um tropa de assalto dos G.I.Joe. Uma figura muito bem desenhada, equipado com o seu pára-quedas e uma arma com coronha desdobrável. 


Nome verdadeiro : David Thomas, especialidade: Infantaria. Especialidade secundária: Dobrador de pára-quedas. Patente: Cabo.


Natural do estado de Iowa, é um fã da música clássica e em especial, Bach. Os seus dotes musicais ficam em terra até que as posições inimigas sejam tomadas e a sua missão cumprida. Ranger qualificado para salto (Airborne Ranger), Crazylegs é conhecido por cantarolar composições em pleno combate.


Quando certos acessórios necessitavam de uma montagem especial, ou eram de uma complexidade relativa, a zona do cartão reservada à figura trazia um esquema que permitia elucidar quem a adquiria. No caso, o pára-quedas de Crazylegs tinha um esquema de montagem que pode ser visto na imagem do back card. Também pode ser observada a sua arma com a coronha dobrada, particularidade comum nas armas dos pára-quedistas.


Coronha extendida, ou melhor dizendo, desdobrada. A arma parece ser uma variante M1 ou Ingram SAM1. Crazylegs chegou a Portugal em 1989 e continua a ser uma das minhas figuras favoritas. Muito frágil de pintura, mas fantástico quando encontrado perfeito ou quase. A arma divide-se em 2 partes e a pequena peça desdobrável (coronha, stock) é famosa por se perder com facilidade.

 

4 comentários:

  1. mas eu nuuuunca vou esquecer do dia que minha mãe comprou este pra mim (Chamado Alado aqui no Brasil), após uma insistência insuportável minha. Eu não parava de jogá-lo do alto da escada amarrado numa sacola de plástico como se fosse o paraquedas.

    ResponderEliminar
  2. Ah, ESSAS são as memórias que ficam, amigo! Hoje em dia, se mexemos muito nos bonecos até temos medo de partir um COLECCIONÁVEL, mas na realidade, eram e são brinquedos. Boa história! Abraço

    ResponderEliminar
  3. nunca gostei da cara desse boneco kkkkkk
    eu jogava ele de cima do pe-de-manga com um paraquedas de inprovisado de plastico kkkk era muito legal, e bem lenbrado ique alado ta bom de memoria heim kkkk

    ResponderEliminar
  4. A cara de facto era um pouco estranha, mas a figura é um espectáculo. E o detalhe da coronha extensível é um mimo.

    ResponderEliminar