quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Personagem do dia: Hardball

A lembrar a arma de Poncho (Richard Chaves) usada no filme "Predator" aparecia em 1988 (EUA) Hardball. Nome de código de mais um atleta a integrar a ousada, altamente treinada força de missões especiais: Wilmer Duggleby.


Centerfield em ligas menores, acabaria por desistir do sonho de se tornar um jogador de baseball profissional em função da ausência de interesse dos "olheiros" das ligas profissionais. Não sendo um jogador-estrela, acabaria por captar a atenção dos Joes como jogador de equipa. 


Parte da série de 1990 em Portugal, foi uma das minha figuras favoritas. Não só pelo lança-granadas que lembrava o de Poncho (que no filme de 1987, Predator, era de facto uma notável customização de 37mm) mas pelos vários detalhes que integravam a figura.


O lança granadas de 40mm de Hardball era uma arma potente e decisiva numa batalha. O seu utilizador precisa de ter uma noção assertiva de distâncias e o background de Wilmer como jogador de baseball permitia uma rápida solução em momentos de aperto. Segundo consta, Hardball conseguia acertar com uma granada de 40mm num balde a 75 metros, calculando a distância "a olho".   


Embora a arma de 40mm fosse única e impressionante, a mochila desta figura era para mim o mais apelativo acessório. Fosse pela cor, pela marca "U.S." ou o "verde azeitona", acompanhava a figura mesmo quando substituía o lança-granadas por uma M4 ou AR15 com um M203.

    

2 comentários:

  1. Olá meu caro. Mais uma vez aprendi algo e diverti-me dando uma vista de olhos no teu blog.
    Muito bom!
    YO JOE !

    ResponderEliminar
  2. A porta está sempre aberta, e és sempre bem-vindo! Obrigado pelo comentário, yojoe!

    ResponderEliminar