sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Personagem do dia: Shockwave

Numa força de elite que reúne os melhores dos melhores grupos, não poderia faltar um especialista de S.W.A.T. (Armas e Tácticas Especiais),o equivalente americano ao GOE português. Jason Faria, nome de código: Shockwave foi o escolhido pelos G.I.Joe.


Sendo S.W.A.T. a sua especilidade primária, Jason é tenor nas horas livres e em dias bons. Serviu com a Polícia Metropolitana de Detroit e até chegar aos Joes, recebeu duas medalhas de mérito e bravura por serviços prestados. Era o membro mais jovem da equipa de S.W.A.T. do departamento.


Um dos favoritos entre os coleccionadores e fãs de G.I.Joe (nesta altura em Portugal ainda The Action Force), reunia uma camuflagem urbana fantástica e toda uma escultura reveladora da sua especialidade. À semelhança da maioria, um dos meus preferidos de sempre.


Chegava a Portugal em 1990 (4ª série Portuguesa) tendo sido lançado no mercado americano em 1988. O seu dossier revela que chegado aos G.I.Joe foi questionado acerca da razão que o levava a trocar uma carreira promissora por mais horas e menos ordenado, enfrentando inimigos geralmente mais bem armados. A sua resposta foi: "Acham que faço isto pelo dinheiro?".


Enquanto S.W.A.T., Shockwave era o 1º elemento a entrar. Era ele quem arrombava as portas e descobria em 1ª mão a gravidade da situação.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário