quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Personagem do dia: Mainframe

Mainframe é uma figura de 1986(EUA) e que chegou a Portugal em 1988. A tecnologia dos computadores estava a dar os primeiros grandes passos na opinião pública e a Hasbro como sempre soube aproveitar a tendência.  


Esta figura foi um dos personagens com um background divergente da maioria. Terá sido casado e até com filhos, ou pelo menos um. Nos episódios da Sunbow/Marvel tem alguns momentos marcantes para os fãs dos quais se destacam alguns: a sua missão com Beach-Head em que se escondem dos Cobra num sarcófago/caixão. Quando o Inimigo já não estavam por perto e eles saem, Mainframe diz "tenho de falar contigo acerca do teu desodorizante" ao que Beach-Head responde "mas eu não uso desodorizante". Mainframe: "é sobre isso que te quero falar". Outro momento "histórico" é o episódio em que se apaixona por Carol Weidler, que na realidade era Zarana. No final do episódio, separadamente questionam o seu lugar nas facções e olhando para a Lua imaginam como seria...   


Fazendo parte de uma das séries de maior sucesso, acabava por ser uma figura de 2ª linha. No entanto, por alguma razão teve muito sucesso e como havia referido, possivelmente devido à sua especialidade. Importados do Reino Unido, traziam as ofertas que aí estavam em validade. Infelizmente por essa altura, à semelhança de ofertas por correio, a maior parte das opções não chegariam a Portugal.  


Incluídos com as figuras desta série vinham os cromos (ou cartões) de colecção. Cada figura trazia 2 e no Reino Unido podia encomendar-se o álbum. Estes cromos eram distribuídos de forma aleatória, o que basicamente quer dizer que 2 figuras iguais não trariam os mesmos autocolantes. Haviam 30 no total.


Mainframe trazia um dos acessórios mais passíveis de serem perdidos, o seu microfone. Quando se adquire uma destas figuras em 2ª mão sem o seu microfone, é um pesadelo encontrá-lo separadamente.


A sua mochila e computador portátil foram também produzidos noutra cor e incluídos com o Battle Gear Accessory Pack que haveria de ser lançado em 1989 em Portugal. Os originais são os mais claros.


Blaine Parker, nome de código: Mainframe.  Especializado em tecnologia de computadores, era um Sargento de Infantaria pertencente ao Corpo de Fuzileiros embora se tenha alistado no Exército aos 17 anos e combatido no Sudeste Asiático durante a Guerra Fria ganhando assim a insígnia de combate. Deixou o Exército para tirar o curso no MIT com os fundos de apoio de veteranos (G.I. Bill). Depois de árduo trabalho em Silicon Valley, a durante muitos anos a capital da tecnologia, voltou ao uniforme com as "cores" dos Fuzileiros. Ao serviço dos G.I.Joe, além de programar o sistema defensivo da base, presenteia os Cobra com vírus informáticos...

   

Sem comentários:

Enviar um comentário