quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Personagem do dia: Charbroil

Outro -caloroso- personagem da série de 1990 (em Portugal) é o sargento do exército americano Carl G. Shannon, nome de código: Charbroil. Outra figura com um holograma no equipamento, reforçava as linhas da recente aliança G.I.Joe - Action Force.


Com um look mais Cobra do que Joe (provavelmente relacionado com o capacete), trazia um brutal e futurista lança-chamas acoplado à mochila por via de um pesado cabo de borracha. Sendo moldável (sem perder a forma), por vezes era complicado inserir as extremidades na arma ou "backpack".


É comum encontrar a peça de borracha com marcas de dentes ou cortes que os nossos companheiros e fãs de G.I.Joe faziam para a inserir rapidamente no lugar onde se destinava. A verdade é que um pouco de calma permitia poupar a integridade física da dita peça, mas em calorosos combates, não havia tempo para "limpar armas".


Com olhos pintados a preto ou laranja (mesma cor do cabelo e sobrancelhas), é uma figura pertencente à série de 1988 (EUA), 7ª série. Em Portugal, pertencia à "nossa" 4ª série, de 1990. Um personagem interessante, com as fragilidades a serem mais localizadas na pintura metalizada do peito. Quanto ao seu "background", Carl Shannon passou a sua vida a lidar com maçaricos e outros objectos que produziam chamas. Era apenas natural que chegado ao exército requisitasse uma função que envolvesse chamas. Geralmente, um operacional que esteja encarregue do lança-chamas é uma pessoa com poucos amigos uma vez que gás a alta pressão e botijas de combustível são um alvo que quando atingido "aquece" uma grande área. Mas a personalidade de Charbroil é apreciada de tal forma pelos irmãos de armas, que geralmente esquecem o que ele traz às costas...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário