sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Personagem do dia: Law & Order

Não apenas UM personagem, mas DOIS! "Law & Order é uma equipa, meu... Eu conduzo o carro, ele encontra as bombas. Já tentámos ao contrário, mas não resultou!" Esta foi a resposta de Law, Polícia Militar a Beach-Head, quando Order apareceu...


Um dos Rawhides, Law (e Order) apareceram no mundo da animação no mesmo ano do seu lançamento, 1987(EUA). No filme (G.I.Joe - The Movie), assim como os restantes Rawhides, Law estava em fase de teste para os G.I.Joe.


A figura apareceu em Portugal em 1989. Foi um êxito. Em território luso, seria a 1ª personagem qualificada para treinar cães de ataque, mas na realidade (em termos de continuidade na linha) vinha substituir Mutt (e Junkyard) que só chegariam uns anos mais tarde numa versão diferente da de 1984(EUA). Texano, Chris Lavigne tem a polícia militar como paixão, mas é também um agente de serviços secretos.


Order é o nome do cão de Law. Brincalhão, mas fisicamente poderoso e disciplinado. Sempre fiel a Law, é o seu companheiro de patrulhas quando as bases dos Joes têm de ser protegidas contra os melhores sabotadores dos Cobra


O capacetede de Law é branco. Naturalmente, precisa de cuidados especiais de modo a não ficar amarelado ou sujo. Este molde foi também utilizado para criar o capacete do Super Trooper.


Law & Order enquanto personagens são figuras sólidas e bem conseguidas. A cabeça de Law foi esculpida a partir da imagem de Kirk Bozigian, um executivo da Hasbro e um dos responsáveis pela criação de G.I.Joe em 3 3/4" (9.5cm). Até aí, como se sabe, no mundo dos brinquedos, G.I.Joe era sinónimo de figuras de 12" (30cm).

Sem comentários:

Enviar um comentário