terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Personagem do dia: Hydro-Viper

Original de 1988(EUA), o Hydro-Viper, também conhecido como demónio das profundezas devido ao visual da máscara diabólica que o equipa, chegou a Portugal em 1990. Para mim, uma das melhores figuras da colecção.


As unidades de Hydro-Vipers são formadas por Eels, diferindo desses peritos em demolições na sua orgânica alterada. Estes "demónios" são submetidos a intervenções cirúrgicas de forma a ter o melhor desempenho nas suas funções subaquáticas.

 

As alterações permitem uma maior resistência à narcose por nitrogénio, ou "embriaguez das profundezas" permitindo assim a estes "Vipers" uma extraordinária coerência de raciocínio, visão perfeita e extrema calma mesmo quando sujeitos a grandes pressões.


São-lhes implantadas membranas interdigitais sintéticas, recebem injecções que provocam um acréscimo de produção de gordura tornando os seus corpos naturalmente isolados. Como seria de esperar nestas intervenções, a longo prazo conduzem a uma desestabilização psicológica.


Naturalmente, são vistos como seres diferentes e não humanos. O seu aperto de mão de carapau morto e as manchas de gordura que deixam nas mobílias provam-no. Virtualmente imparáveis em combate subaquático, quando detectados, são mais temidos que os tubarões brancos.


Carregado de acessórios realistas e acompanhado de uma Manta (ou Jamanta), este Viper é uma figura fantástica. O esquema de cores e conjunto de detalhes da sua escultura fazem-no um dos mais memoráveis "Cobras". Sozinho ou acompanhado de outros Hydro-Vipers, faz sempre boa figura em qualquer colecção. A sua pintura é frágil e sensível ao sol, podendo facilmente ficar "queimado" para lá de reparação. Sendo mergulhadores, é comum encontrarem-se figuras com parafusos oxidados e muitas vezes dificílimos de remover.  

6 comentários:

  1. Olá Nuno!
    Não, os Hydro Vipers são uma unidade de elite que é tranportada em submersíveis como o BUGG (que já está aqui no gijoeportugal). Não tem um transporte preferencial.

    ResponderEliminar
  2. perdi as mangueirinhas do meu , vcs tem alguma dica como posso repor as mangueiras ?

    ResponderEliminar
  3. Oi Nuno!

    Sim, vou postar em breve essa dica também. Há cabos/fios eléctricos com um aspecto muito semelhante. Presente em equipamento como impressoras ou outros aparelhos electricos como maquinas de café que antes de deitar fora pode canibalizar, retirar o fio de metal e substituir.

    ResponderEliminar
  4. , perfeito fiz aki agora mesmo . Ficou perfeito a unica diferenca e q os originais sao brilhosos , nossa mais uma vez obg

    ResponderEliminar
  5. É isso! Porém por vezes aparecem alguns cabos lustrosos quase iguais mesmo! Ainda bem que ficou beleza. Abraço!

    ResponderEliminar