quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Isto eu comando!

O 2º grande líder Cobra a chegar a Portugal foi o Imperador Cobra - Serpentor. Uma das figuras do 2º catálogo (1988) que na realidade, era uma figura da série de 1986 nos EUA.


Numa 1ª instância, Serpentor foi uma criação genética dos Cobra, que para o efeito saltearam os túmulos dos maiores líderes da história de modo a obterem o seu ADN.O resultado: Um brilhante estratega com um ego gigantesco. A sua frase de marca: This I command!


Em 1987 com o lançamento do filme de animação G.I.Joe: The Movie, viria a ser revelado que ao líder da pesquisa teria sido implantado um "motivador psíquico" de modo a ter essa brilhante ideia. Serpentor era portanto e na realidade, uma criação do governante de Cobra-La: Golobulus, figura que nunca viria a ser distribuída em Portugal.


Esta figura é soberba (à luz parâmetros dos anos 80/90). O seu manto cor de safira era extremamente frágil e assemelhava-se a uma malha de aço. O 1º Serpentor que tive foi comprado em 2ª mão e não trazia este manto. Vinha com os polegares partidos que era uma "lesão" muito comum. Aliás a mais comum (a par da virilha) nas figuras G.I.Joe. Os dentes da cobra do seu capacete são também motivo de preocupação para quem tem uma figura destas.

Sem comentários:

Enviar um comentário