quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Paralelismo

Em 1988 era lançado o 2º catálogo em Portugal. Neste, faria parte o Polar Battle Bear (Skimobile) que curiosamente fazia também parte da 2ª série original norte-americana. A diferença é que nos EUA foi lançado em 1983 e em Portugal em 1988. 


Na imagem estão "estacionadas" as duas versões. Action Force, a versão que chegou em 1988, e a versão original G.I.Joe. Como todos os veículos desta coloração, extremamente frágeis e sensíveis ao calor e exposição ao sol.


Era um dos veículos mais comuns entre entusiastas. Era muito fácil de encontrar, e o preço era convidativo. Difícil é encontrar actualmente um Skimobile em perfeito estado de cor. Os cantos e curvas ficam rapidamente amarelados. O meu 1º Polar Bear foi comprado em 2ª mão e não trazia apoio para as figuras que fossem atrás (o veículo transporta 3) e vinha sem os canhões e mísseis (fáceis de perder).


A mecânica era típica de brinquedos dos anos 80: funcional e realista. Os canhões moviam-se de um lado para outro por meio de uma "patilha", e os "skis" eram independentes desse movimento, podendo assim disparar para um lado e mover o veículo para outro.


Um skimobile do meu "cemitério", ou oficina para futura "customização".  Exemplo do que referia acima. Deixar um veículo destes ao sol uma semana ou outra é o suficiente para obter este resultado...  

Sem comentários:

Enviar um comentário