sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Triplo D

Em 1990 chegariam a Portugal os Iron Grenadiers. Todos, excepto 1 veículo e uma figura. Felizmente, os mais simbólicos desta nova facção estariam à venda nas lojas portuguesas. Assim, a nova facção inimiga era impulsionada em estilo no mercado luso. O D.E.M.O.N., o novo look de Destro assim como o seu veículo Despoiler são hoje aqui revisitados. 


Originais de 1988 (EUA), os "Grenadiers" eram a extensão do braço de Destro. O seu exército privado

D.E.M.O.N. e Despoiler (vendido separadamente)

D.E.M.O.N., (Dual Elevating Multi-Ordinance Neutralizer), era um tanque neutralizador construído para ataque relâmpago em formação. A sua missão incluía a captura de bases inimigas, pontos fulcrais e garantir zonas de aterragem.


O habitáculo tinha 3 lugares. Condutor, comando de fogo e comunicações.


Armamento. Canhão laser triplo, 6 mísseis terra-ar/superfície, canhão triplo de energia variável.   


Na retaguarda o armamento era mínimo, uma vez que a força destas unidades se baseava no ataque frontal, em velocidade e número. A única forma de derrotar uma unidade de D.E.M.O.N.s era dispersá-los e atacá-los tanque a tanque.


Incluído com o D.E.M.O.N. vinha o seu condutor, Ferret. Os Ferrets eram associados única e exclusivamente à máquina que conduziam, o D.E.M.O.N. no sentido em que não eram soldados de infantaria ou especialistas noutros veículos. Mas dentro daquela máquina infernal e operando lado a lado, eram praticamente imparáveis. 


Num veículo desenvolvido para observar os progressos do seu exército em batalha, Destro chegava triunfante a Portugal em 1990. Com novo look e novas intenções (de conquistar o mundo sem os Cobra, ou sem o seu Comandante), pilotava o Despoiler. Um veículo que devia a sua capacidade de levitação a motores a jacto, era uma das mais recentes armas no arsenal de Destro.


O Despoiler podia ser encaixado em qualquer D.E.M.O.N., usando para isso os apoios fabricados para o efeito. Em grande parte da Europa, o plástico usado para as partes "douradas" dos veículos de 1988 (1990 em Portugal) eram metalizados e mais claros quando comparados com as versões americanas que por sua vez apresentavam um tom mais acastanhado, embora mais tarde esta versão "europeia" tenha sido comercializada nos EUA sem razão especial.


O D.E.M.O.N. em posição de batalha com e sem o Despoiler. Um conceito inteligente, uma vez que a imagem desta associação, estando presente em catálogos e até na própria caixa do brinquedo, tornava a compra do pequeno veículo "obrigatória".


Assim como Serpentor, Destro tinha agora o seu veículo pessoal. Equipado com material altamente sofisticado e feito à medida do seu criador, esta "miniatura" era rápida e versátil. 2 mini-mísseis e dois canhões de 20mm compunham o armamento do Destro´s Despoiler.


Incluído com o Despoiler, vinha o seu piloto, Destro. A 2ª versão desta figura que desta vez trazia uma máscara de combate dourada. Uma das melhores figuras da série original, na opinião de muitos coleccionadores. Uma capa de tecido e um sabre de cerimónia completavam uma figura sólida e muito bem construída. Agora apresentando como líder dos Iron Grenadiers além de fabricante de armas, o seu background serviu para a introdução do filme G.I.Joe - Rise of Cobra, de 2009.

   

Sem comentários:

Enviar um comentário