sexta-feira, 30 de março de 2012

Personagem do dia: Fast Draw

Transportando às suas costas um sistema de mísseis portátil "FANFIR", Fast Draw era o especialista em sistemas balísticos móveis de 1987(EUA). Uma figura que fazia lembrar os Centurions da Kenner que haviam debutado no ano anterior nos Estados Unidos. Tendo essa série de animação chegado a Portugal (ao contrário das figuras), Fast Draw tornou-se em 1989 (ano de lançamento da série a que pertencia), um dos mais procurados.


Como antes referi, trazia dois mísseis "FANFIR" que ao contrário da maior parte do armamento e equipamento da linha, não era baseado num míssil existente. Na realidade o nome era baseado na mitologia nórdica. Assim, FANFIR queria dizer "Foguete de Infantaria de lançamento sem tubo de sistema dispara e esquece".


Com um fato de amianto com uma textura que se assemelhava à pele de um réptil, protegia-se dos gases provenientes do lançamento dos mísseis. Fast Draw era um pistoleiro da era moderna e com o seu poder de fogo, podia dar-se ao luxo de enfrentar carreiras de blindados Cobra


A série de 1989 (em Portugal) contava com figuras com muitos acessórios. Fast Draw era um dos melhores exemplos. Viseira amovível (e removível), mochila que era construída com 3 peças (plataforma de mísseis e 2 lados de encaixe), 2 comandos de lançamento, 2 tubos de encaixe dos comandos à mochila e claro, os 2 mísseis. No entanto, a peça mais fácil de perder e complicada de encontrar numa figura actualmente é o tubo de ligação da viseira à mochila.


Imagem do catálogo de 1989 em Portugal. A plataforma de lançamento rodava 360º permitindo assim uma completa e perfeita esfera de tiro...


Bio:
Nome de Código:
Fast Draw
Especialista em mísseis móveis
Fast Draw (rápido a sacar) carrega o novo sistema de mísseis FANFIR * e usa o traje de proteção necessário para se proteger dos gases de escape quentes. A aquisição de alvos FANFIR e dispositivos teleguiados são auto-contidos no próprio míssil permitindo que o operador encontre abrigo imediatamente após o lançamento. São projetadas telas de alvos trancados no interior da placa frontal do capacete, bem como avisos de ameaças e avarias. O míssil é extremamente rápido e resistente a interferência ECM *.
"Fast Draw pensa em si mesmo como um pistoleiro do velho-oeste. Um esquadrão inteiro de COBRA STUNs poderia estar a rodar na paisagem em sua direcção e ele fica parado com uma fileira de mísseis em cada mão e com o olhar "vem-cá-buscar"em seus olhos. Podem chamá-lo de arrogante, mas pelo menos ele tem o poder de fogo para apoiá-lo ".
* Foguete de Infantaria não lançado por tubo Fire and Forget (dispara e esquece)
* Contra-medida Electrónica

  

4 comentários:

  1. Essa Figura é fantastica, Sempre quis um quando criança!! Felizmente consegui um recentemente e todalmente completo até com o tubo da viseira!!

    Abraço!!

    Anselmo

    ResponderEliminar
  2. esse ainda tenho mas so sobrou o boneco, mas tanbem com tantos acessorios ne kkk seria quase impossivel

    ResponderEliminar
  3. Sim, especialmente o tubo da máscara!

    ResponderEliminar