sexta-feira, 23 de março de 2012

Tiger Force - Os veículos - Série 1

A Tiger Force era uma sub-série que reaproveitava moldes de veículos já vistos noutra cor ou facção. Com pintura amarela, castanha e branca, acentuavam-se com naturalidade as riscas tigradas. Quanto à sua origem e história, esta Força de Intervenção dos G.I.Joe tem como missão procurar e desactivar as bases Cobras colocadas nos locais selvagens mais remotos. A esta unidade especial, são geralmente entregues as missões secretas mais arriscadas. Para tal, usavam ou veículos descomissionados (G.I.Joe) ou capturados (Cobra). 

  

A Tiger Force chegou a Portugal como parte do catálogo de 1990. Original de 1988(EUA), na Europa seriam lançadas algumas das figuras originais verdadeiramente raras e pelo menos uma variante de veículo. No entanto, hoje deitamos um olhar à 1ª série de veículos que como já referi, debutou em Portugal no já longínquo ano de 1990.


Tiger Paw. Como se pode observar, a cobertura de armazenamento atrás do banco tem a marca "Action Force". Decorria o ano de transição de Action Force para G.I.Joe: The Action Force. Este veículo é um dos ATV Cobra Ferret capturados pelos G.I.Joe.


Tiger Shark. Outro veículo capturado, foi em tempos um Cobra Water Moccasin.


Tiger Cat. Um novo look do sempre fenomenal Snow Cat.


Tiger Fly. Colocando de novo em acção um dos estandartes dos G.I.Joe, o helicóptero de assalto Dragonfly XH-1 que teremos em breve oportunidade de aqui rever.

No ano seguinte, seriam lançados mais 2 veículos em Portugal. Tiger Fish e Tiger Sting, que veremos noutra ocasião.

 

1 comentário:

  1. Cumprimentos.
    Gostaria de acrescentar algo porém está tudo dito. Assim permite-me endossar um caloroso obrigado pelo excelente e esclarecedor trabalho de pesquisa que, em regra, desfrutamos neste espaço.
    Abraço.
    Zé.

    ResponderEliminar