quinta-feira, 5 de julho de 2012

Personagem do dia: Range-Vipers

Nome de Código:
Range-Vipers
Tropas COBRA de área selvagem


Range-Vipers estão geralmente comprometidos com operações de longo prazo em profundo território hostil, totalmente isolados de comunicações ou suprimentos. Têm uma tolerância anormalmente elevada ao desconforto e podem sobreviver com uma dieta de serpentes, larvas, raízes, frutos, nozes e quaisquer roedores lentos que consigam apanhar. Deles se espera que construam os seus abrigos com materiais indígenas, geralmente pedras e lama, e adquiram as suas munições por meio de ataques executados a depósitos de munição do inimigo.


"Os Range-Vipers são favoritos do Alto Comando Cobra, uma vez que são tão baratos de manter. Uma vez no campo, não custam nada a alimentar, vestir e armar. Range- Vipers não se importam a quem atiram, desde que atirem a qualquer coisa! É por isso que o Alto Comando Cobra se certifica que eles fiquem no mato. " H-1


Aqui ao lado do cartão da MB (Espanha), esta figura chegou a Portugal em 1992, já com a série de animação a rodar na RTP1. Original de 1990(EUA), pertence à 9ª série americana, uma série de figuras (e veículos) que usa cores fáceis de reproduzir em TV. Como tal, a semelhança entre brinquedos e células de animação é em termos cromáticos, notável.   


Esta unidade militar teve 2 episódios de "patrocínio". Um deles, "An Officer and a Viperman" em que partilhava o tempo de ecrã com outras duas especialidades, e um inteiramente seu, I Found You... Evy".


Neste 2º, é mostrada uma versão feminina (Range-Viper 3) que sendo a "Víbora dominante" nunca foi transformada em figura.


O Range-Viper é uma das figuras mais adoradas da Infantaria Cobra entre coleccionadores, mas falta-lhe algo, provavelmente uma faixa ou logo+marca num dos braços. Possivelmente até uma pintura nos dentes.

 
A parte de trás do capacete incluiu um "perno" que se parte com facilidade, mesmo (à semelhança da maioria das armas e figuras com ligações de tubo) com o simples uso sendo que serve para conectar o tubo de ligação à mochila.


"Comer ou ser comido", é o código dos Range-Vipers. Por isso, mesmo como unidade, são extremamente combativos entre si.

Sem comentários:

Publicar um comentário