quarta-feira, 11 de julho de 2012

Personagem do dia: Tunnel Rat

Nome de Código:
Tunnel Rat
E.O.D.

Nome de Arquivo: Lee, Nicky SN: 367-84-9090
Especialidade Militar Primária: EOD (inactivação de engenhos explosivos)
Especialidade Militar Secundária: Engenheiro de Combate
Local de Nascimento: Brooklyn, New York
Grade: E-5 (Sargento)


A família de Tunnel é Chinesa de Trinidad com ramos de Irlandês, Espanhol e Indiano pelo meio. Fez-se mau nas ruas de Brooklyn, endureceu no Curso de Rangers em Fort Benning e aprimorou seus conhecimentos em Granada. É um perito qualificado com todas as armas de mão da OTAN e está familiarizado com a maioria dos dispositivos explosivos do Pacto de Varsóvia.


"Tunnel Rat acredita que qualquer coisa que não te mata, faz-te mais forte. O seu sentimento acerca de rastejar num túnel inimigo com uma faca numa mão, uma pistola na outra e uma lanterna na boca é simples - ele pode atirarmais certeiro, morder mais forte e correr mais rápido do que qualquer coisa que ele já encontrou num túnel, então porque se preocupar. "H-1


Tunnel Rat é uma figura original de 1987(EUA) lançada em Portugal em 1989. Uma das melhores e por todos aclamada, tem uma particularidade distinta, a cara foi esculpida para se parecer com Larry Hama.

 
Larry Hama é nada mais nada menos que o "pai" dos G.I.Joe versão 3 3/4" (escala 1:18). O criador da "Bíblia" G.I.Joe, onde constam não só os ficheiros de Joes e Cobras como a maior parte dos veículos e outros conceitos de arte.  Nascido em 1949, americano de 3ª geração.


Tunnel Rat tem portanto mais em comum com Larry Hama do que as feições. Larry Hama serviu no exército americano durante o conflito do Vietnam como engenheiro de combate e tal como Tunnel Rat, era especialista em armamento.


Tunnel Rat era uma das minhas figuras favoritas e o primeiro que tive passou à reserva com honras, pouca tinta e muito solto de articulações. Platoon (estreado em 1987 em Portugal)  ainda estava fresco na memória e a bandana a la Sgt.Barnes dava-lhe um ar de lutador sem igual. Se o tivessem feito com calças camufladas e botas normalizadas do exército, para mim seria uma figura perfeita. Mas não está muito longe de o ser!

Sem comentários:

Enviar um comentário