segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Personagem do dia: Downtown

Nome de Código:
Downtown
Operador de Morteiro


Nome do arquivo: Riley, Thomas P. SN:131-7804-RT76
Especialidade Militar primária: Infantaria
Especialidade Militar Secundária: Operações Especiais
Local de nascimento: Cleveland, Ohio Grau: E-4 (Especialista)


Uma força de intervenção rápida altamente móvel como G.I. Joe não pode depender da lenta artilharia pesada para se manter por perto. Deve trazer o próprio fogo de apoio sob a forma de morteiro de alta potência, mas um homem de morteiro no campo só pode carregar um número limitado de projécteis, assim é melhorque faça cada tiro contar! DOWNTOWN pode calcular alcance e trajetória somente por visão. Se ele sabe onde o alvo é, ele pode atingi-lo!


''Se Downtown monta o seu morteiro no estacionamento de um estádio de baseball e tivesse um apontador sentado nas arquibancadas, ele podia pôr um tiro no saco da segunda base dentro de duas tentativas! Downtown ganhou o seu nome a jogar basketball de escola secundária. Ele não tinha a altura para afundanços, mas tinha uma reputação por nunca falhar um lance-livre!” H-1


Uma figura original de 1989, chegaria a Portugal em 1991. Como tantas outras, ora pelas mãos da MB España ou da Hasbro UK, qualquer uma das versões de cartão eram comercializadas em Portugal. 


Downtown teve os seus segundos de fama na TV na mini-série "Operation Dragonfire", que deu início às transmissões de G.I.JOE ao sábado de manhã no Canal 1 da RTP.


Uma das figuras com mais acessórios, esta foi a única versão de Downtown alguma vez produzida (até à data) numa linha que reequipava as figuras diversas vezes... e com sucesso. Este operacional espera a sua vez na nova linha...

Sem comentários:

Enviar um comentário