sábado, 2 de fevereiro de 2013

Personagem do dia: Hit & Run

Nome de código:
HIT & RUN
Infantaria Ligeira


Nome do arquivo: Scott, Bryan   SN: 345-75-8126
Especialidade Militar Primária: Infantaria
Especialidade Militar Secundária: Montanhismo
Local de nascimento: Basildon, Essex
Grau: E-4 (Especialista)


Órfão aos três anos de idade, Hit & Run cresceu numa instituição de condado da qual escapava com regularidade alarmante, escalando as paredes íngremes e correndo por quilómetros através dos campos no meio da noite. Quando perguntaram de que estava a fugir, ele respondeu: "Eu não estou a fugir de nada. Estou a praticar." Ele passou da custódia do condado diretamente para o Exército.


"Os homens na Infantaria não marcham. Eles correm. Eles correm para chegar à batalha, eles correm durante a batalha, e eles correm para fugir da batalha. O Exército não lhe chama correr. Chama ao primeiro um" avanço ', o segundo' manobra' e ao último, "desligando". Hit & Run chama a tudo correr e ele é muito bom no que faz. "


Original de 1988, embora pensado para a série 1987(EUA), chegaria a Portugal em 1990. Como se pode verificar na foto, ainda Action Force e como tal, algumas alterações interessantes na sua biografia. Uma, a mudança de nome (o original G.I.Joe foi baptizado Scott, Brent), depois a nacionalidade, claro (o original era natural de Sioux City, Iowa) e a mudança mais interessante foi a omissão da razão da sua condição de orfão. O cartão biográfico americano revela que foi um condutor embriagado quem lhe tirou os pais...

  
À semelhança de equipamentos mais "complexos", esta figura é acompanhada de uma ilustração de instrução para montagem do saco de escalada.


A figura em si é um show. A camuflagem, o detalhe para o encaixe de um mosquetão à cintura (embora não incluído), o saco com encaixe para a faca e a metralhadora curta para fácil transporte. Quase perfeito.


E conforme desce, a corda desenrola...

  

4 comentários:

  1. Parabéns pela postagem, fotos e textos que levam a informação e divertem. A produção esta muito boa também, qualidade do material e a quantidade.
    Congratulações campeão!

    ResponderEliminar
  2. Felipe, obrigado pelas palavras. E espero que continue a visitar e que eu continue a agradar. abraço!

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente belas estas fotografias ( e texto ). Decerto tiradas algures nos montes da Lua ou serra de Sintra, pelas paisagens.
    Grato pela partilha.
    Um abraço.

    Zé.

    ResponderEliminar
  4. Zé, foram tiradas no Iowa,USA. hahaha!

    ResponderEliminar