segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tiger Force - As figuras - Série 1

Depois dos veículos, um olhar sobre as figuras da fantástica sub-série "Tiger Force".


Com esta equipa, chegavam finalmente a Portugal figuras como Duke e Tripwire (ambos com novas cores mas tirados dos originais de 1983 lançados nos EUA). Esta primeira série contava também com 2 exclusivos europeus, Outback e Pysche-Out no lugar de 3 outras figuras que nunca chegariam a Portugal (Bazooka, Flint e Dusty).

 
Nome de Código:
DUKE
Primeiro Sargento da Tiger Force

Nome do arquivo: Hauser, Conrad S.  SN: 234-09-7789
Especialidade Militar primária: Infantaria Aerotransportada
Especialidade Militar Secundária: Restaurador de armamento ligeiro
Local de nascimento: St.Louis, Missouri        Grau: E-8 (Primeiro Sargento)


DUKE era fluente em Francês, Alemão e Inglês quando se alistou. Formou-se no topo da sua turma na Escola Aerotransportada de Fort Benning. Optou pela Escola de Idiomas Especiais do Exército dos EUA, onde se especializou em Han chinês e dialectos do Sudeste Asiático. Após a formatura, serviu na unidade do Exército das Forças Especiais no Sudeste Asiático, onde recebeu a Medalha de Honra do Congresso e 2 Estrelas Bronze por resgatar sozinho 34 prisioneiros de guerra de um composto inimigo fortemente vigiado.
"O homem é uma lenda viva" Ele tem mais experiência de combate do que alguns daqueles generais do Pentágono! Duke é o tipo de grunhido* que quer ter ao seu lado quando as coisas correm mal! Ele pode avaliar qualquer situação hostil com velocidade relâmpago e agir mais rápido do que consegues dizer "Tiger Force!" O homem não sabe o significado da palavra medo! Na verdade, eu não acho que ele alguma vez tenha ouvido falar da palavra de todo! "H-1

*nome dado ao pessoal de infantaria em geral e que está relacionado com o som que fazem quando se preparam para avançar no campo de batalha.


Nome de Código:
ROADBLOCK
Operador de Metralhadora Pesada da Tiger Force

Nome do arquivo: Hinton, Marvin F. SN: 053-82-0347
Especialidade Militar primária: Operador de Metralhadora Pesada
Especialidade Militar Secundária: Cozinheiro
Local de nascimento: Biloxi, Mississipi        Grau: E-5 (Sargento)


O sonho de Roadblock era ser um chef de gourmet. Estava a trabalhar como segurança para ganhar dinheiro para estudar na Escola Escoffler em França, quando um recrutador o convenceu de que o Exército poderia treiná-lo também. Na recruta, Roadblock achou os menus do Exército e técnicas de preparação muito chocantes! Ele permaneceu firme na sua meta de ser um chef, mas ao mesmo tempo, desenvolveu uma nova habilidade - ser um operador de metralhadora pesada! Ele foi selecionado pela Força Tigre por causa de sua capacidade de operar uma metralhadora pesada, além disso ele pode transformar simples rações de combate em iguarias gourmet.

"Uma Browning .50 cal. pesa 38 Kgs. Adicionem 23 Kgs  para a munição -  faz cerca de  60 quilos de aço gerando 2930 fps em velocidade inicial, a uma taxa de cíclica de 550 r.p.m. e tem uma metralhadora grandiosa! Qualquer pessoa que pode lidar com isso não precisa de uma metralhadora para me manter afastado! "H-1


Nome de Código:
LIFELINE
Médico da Tiger Force

Nome do arquivo: Steen, Edwin C. SN: RA 128-03-2496
Especialidade Militar primária: Médico
Especialidade Militar Secundária: Técnico de Raio-X
Local de nascimento: Seattle, Washington        Grau: E-5 (Sargento)

Lifeline foi um para-médico no Departamento de Fogo de Seattle durante cinco anos antes de descobrir que no SUB (Serviço de Urgência Básica, equivalente ao EMS - Emergency Medical Service) pessoal que foi retirado do serviço por dar ajuda quando em folga não era elegível para pensões. Na sua mente, o pessoal de resgate nunca está de folga. O seu estatuto passou a  permanente quando foi seleccionado pela Tiger Force como médico de campo de batalha.

"Unidades de elite cuidam sempre dos seus. A Tiger Force não é excepção. As tropas têm que saber que se algo realmente pesado desce sobre eles e eles não estão em condições de sair da confusão, alguém vai ter de ter a coragem de entrar e tirá-las. Esse alguém é Lifeline ".


Nome de Código:
PSYCHE-OUT
Guerra psicológica da Tiger Force

Nome do arquivo: Rich, Kenneth D. SN: 091-87-6274
Especialidade Militar primária: Operações Psicológicas
Especialidade Militar secundário: Conselheiro de Serviços Sociais
Local de Nascimento: San Francisco, Califórnia Grau: O-2 (1 º Tenente)


Psyche-Out se formou em Psicologia em Berkeley e trabalhou em vários projetos de pesquisa envolvendo a indução de paranóia por meio de ondas de rádio de baixa frequência. Após o seu alistamento, foi enviado para o Centro de Guerra Psicológica em Fort Bragg e daí para a Tiger Force, onde continuou seu trabalho pioneiro no campo da modificação de comportamento induzido por ondas.

"O ponto em que se vence uma batalha é quando se convenceu o inimigo que ele perdeu. Isto pode ser conseguido através de algo tão simples como a repetição constante. Por exemplo, vê um anúnciol na TV dez vezes por dia para uma determinada marca de biscoitos. Um dia, no supermercado, está sobrecarregado pelo desejo súbito por biscoitos. Confrontado por um conjunto de marcas desconhecidas, escolhe aquele que viu anunciado. Eles ganharam ... E você perdeu. " H-1


Nome de Código:
OUTBACK
Perito em Sobrevivência

Nome de Arquivo: Salkirk, Stuart R. SN: 688-27-4213
Especialidade Militar Primária: Infantaria
Especialidade Militar Secundária: Instrutor de treino de sobrevivência
Local de nascimento: Big Piney, Wyoming                            Grau: E-5 (sargento)


Outback era um instrutor, tanto a Escola de Sobrevivência na Selva e Centro de Treino de Guerra. Ele tem ampla experiência na América Central e pode ou não pode ter participado em operações clandestinas no Médio Oriente. A maioria das pessoas são intimidadas pelo território selvagem mas Outback não. Ele acredita em fazer parte do seu ambiente, não vê-lo como seu adversário. Quando a Tiger Force viu Outback em acção, ele foi imediatamente inscrito. "Quando estás disfarçado, atrás das linhas inimigas, precisas de alguém que conhece o país como a palma da mão."

Trecho do Exército do Livro de Mão dos  Rangers dos EUA (edição de 1969)
S - Avalie a situação
U - Precipitação deixa resíduos
R - Lembre-se de onde está
V - Vença o medo e pânico
I - Melhore a sua situação
V - Valorize a vida
A - Aja como os nativos
L - Aprenda habilidades básicas


Nome de Código:
TRIPWIRE
Detector de Minas da Tiger Force

Nome do arquivo: Skoog, Tormod S. SN: 089-32-9227
Especialidade Militar primária: EOD (inactivação de engenhos explosivos)
Especialidade Militar Secundária: Copiloto do Tiger Fly
Local de nascimento: Hibbling, Minnesota        Grau: E-4 (Especialista)


Tripwire abandonou a escola numa base naval em Yokosuka, Japão (Pai faz carreira na Marinha). Passou dois anos num mosteiro Zen a ponderar o sentido da vida. Mais tarde foi expulso por partir pratos a mais e derramando todo o líquido concebível. Ingressou no Exército aos 19 anos e recebeu o despertar espiritual no campo de tiro de granadas. Depois da recruta inscreveu-se para a formação de demolição em Fort Bragg, Carolina do Norte. Foi lá que adquiriu o nome de "Tripwire" (fio de activação) pela sua notável capacidade para esconder os arames que levavam aos explosivos altamente potentes.

"Tripwire põe as pessoas fora de si. É sempre desajeitado, nervoso e a deixar cair coisas, excepto quando está a trabalhar com explosivos. Ele é tão frio como um pepino quando está a montar XF-2565 nitro no campo de batalha, sob fogo pesado de metralhadora! Não sei como ele faz isso, mas estamos certamente felizes por ele estar do nosso lado! "H-1

 

4 comentários:

  1. Ótimo post! Aqui no Brasil também foram lançados alguns Tiger Force, dentre eles o Forasteiro (Outback), um dos meus preferidos.

    Parabéns pelo blog, é muito bonito e interessante!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário, pelas palavras e óptima escolha no nick! Man´O War!!!

    ResponderEliminar
  3. nossa quando lançaran isso aki no brasil foi uma loucura so , em mesmo ia ganhar um de natal, na hora de comprar chorei e ganhei 3 kkkk muito legal o duque o medico e o das minas hoooo tempo bom mas o para medico era o meu preferido, seria uma sorte achar pra comprar novamente, port com muita informaçao parabens

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, Nuno! Não tarda, a série 2!

    ResponderEliminar