quinta-feira, 21 de março de 2013

Personagem do dia: Roadblock

Muito antes da aclamada decisão de por Dwayne "THE ROCK" Johnson para o papel de Roadblock, o cozinheiro que falava em rimas era já um personagem favorito no universo G.I.Joe. Em 1986(EUA), quando saíu a versão que aqui vos mostro hoje, contava já com 2 anos de existência na linha da Hasbro. A Portugal chegaria em 1988.

 
No entanto, era esta 2ª versão que mostraria Roadblock como um líder, não obstante a sua patente E-4 (especialista). Em 1987, no filme de animação da Marvel/ Sunbow, chegaria a encontrar em si suficiente humanismo para salvar o próprio Cobra Commander. Para trás, muitas missões no currículo desta enorme figura que não poderia encontrar melhor actor para o protagonizar em "Retaliação".


  
Nome de código:
ROADBLOCK
Operador de Metralhadora Pesada

Nome do arquivo: Hinton, Marvin F.  SN: RA 538-2O-3485
Especialidade Militar Primária: Armas Pesadas de Infantaria
Especialidade Militar Secundária: Cozinheiro
Local de nascimento: Biloxi, Mississippi
Grau: E-4 (Especialista)


O sonho de Roadblock era ser um chef gourmet. Ele estava a trabalhar como segurança para ganhar dinheiro para participar na Escola Escoffier em França quando um recrutador do exército o convenceu de que o exército poderia treiná-lo. Roadblock aderiu, mas achou os menus do exército e técnicas de preparação muito precárias. Transferiu-se para a infantaria.
Perito qualificado:. M-2 Browning .50 cal, Heavy Machine Gun, todas as Metralhadoras Pesadas do Pacto de Varsóvia, M-16, Pistola Automática 1911Al.

“Uma Browning calibre 50 pesa cerca de 42 kg. Adiciona 25 para a munição - que é cerca de 67 quilos de aço gerando 2.930 f.p.s. em velocidade de saída a uma velocidade cíclica de 550 r.p.m. Qualquer um que possa lidar com isso não precisa de uma metralhadora para me manter longe!” H-1


Sobejamente conhecido do público português, para uns "apenas" o actual campeão de WWE, para outros um actor que traz peso à tela (1.93m e 120Kgs) e cujas representações em filmes como "Fast Five" o colocaram no top da geração actual de heróis de acção, Dwayne Johnson vai ajudar a salvar o mundo dos Cobra. E se como Joe era conhecido pelas rimas e pelos cozinhados, e sendo o seu bordão na WWE "Se cheiras o que o - Rochedo - cozinha"... é de esperar algo que conecte. Eu espero. E estou à espera há demasiado tempo. Falta uma semana!       

Sem comentários:

Enviar um comentário