sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Comunicações - Cobra

Numa força militar de alta tecnologia, não poderiam faltar operacionais de comunicações. Essa função era atribuída aos Tele-Vipers. Talvez os menos "venenosos" das forças Cobra (não tinham armamento), eram no entanto altamente preciosos. Tanto no campo de batalha entre a infantaria, nos postos avançados ou em bases primárias, eram eles que garantiam as comunicações entre unidades.


Especializado em comunicações e electrónica, um Tele-Viper é um operador terrestre de rádio e telecomunicações. A sua mochila é uma unidade de transmissão e recepção VHF com alternador de frequência, unidade de encriptação e interferência. O capacete incorpora microfones e auscultadores com amortecedores de ruído. Na viseira, recebe uma leitura da sua unidade de transmissão.


Original de 1985 (USA), foi uma das figuras da primeira série disponível em Portugal (1987). Acima, um dos Tele-Vipers está equipado com acessórios do 1988 Cobra Battle Gear Accessory Pack a que foi feita referência quando falei dos Homens-rã dos Cobra. Enquanto figura, era relativamente frágil (especialmente a pintura da face) e não é fácil encontrar um Tele-Viper em perfeitas condições. Como a maioria das figuras das primeiras séries, o gancho da virilha partia-se facilmente tornando-o quase inútil para exibir.  


 

Sem comentários:

Enviar um comentário