terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Persuasão - O emprego de argumentos

O Persuasor (Persuader, EUA) é um veículo original de 1987 (US) que foi lançado no mercado português em 1989. Um tanque de alta velocidade, era uma plataforma de armamento formidável!

 
Equipado com 6 mísseis "Dart SAM-37", um potentíssimo canhão laser de longo alcance assente numa torre giratória e mais um canhão laser rotativo controlado pelo condutor, este veículo fazia valer o seu nome.

 
Um blindado extremamente rápido com 5 eixos de suspensão independentes, perseguia e atingia os Cobra onde mais doía! Podendo transportar até 8 "Joes", podia ser operado por uma tripulação de 2.


O condutor ficava protegido por um escudo de desvio cuja curvatura impedia um tiro certeiro do inimigo. Genial.


Aqui presentes, duas unidades na versão "Action Force". Embora adorasse a blindagem principal deste carro de combate, não morria de amores pelo peça principal (canhão). Era um veículo relativamente fácil de encontrar. Vários dos meu colegas de escola o tinham e curiosamente não o viam como um "caso sério" de beleza militar. Claro que como noutros casos de veículos e figuras, ele "cresceu" em mim. E hoje em dia adoro cada pormenor nele presente.



Exclusivamente com este veículo vinha o seu condutor, Backstop. Especializado em blindados e infantaria mecanizada, nasceu no Canadá. E como qualquer Canadiano, jogou Hockey até ser castigado por ser recorrente em lesionar adversários. Com medo de represálias, a família foi para os EUA onde a sua carreira de desportista acabava sempre numa paragem pelas mesmas razões. Acabou por encontrar no exército o seu lugar, e mais tarde nos G.I.Joe.  

 

Sem comentários:

Enviar um comentário