terça-feira, 8 de novembro de 2011

Personagem do dia: Beach Head

Uma das mais aclamadas figuras da linha, e naturalmente da 5ª série (EUA) é o Ranger Wayne Sneeden, nome de código: Beach Head


Esta figura representava na perfeição a imagem dos Joes (embora em 1988 fossem ainda Action Force em Portugal). Equipamento, escolha de cores, escultura da figura... um todo que funcionava.

Como antes referido, esta figura original de 1986 (EUA) chegaria a Portugal em 1988 com a 2ª série. No Reino Unido, de onde vinham grande parte senão todas as figuras nos primeiros anos, havia sido lançado em 1987.


Beach Head era especialista em Infantaria e armador de pequenos calibres. Instrutor de percurso nos Rangers em Fort Benning e observador conselheiro na escola de operações secretas na América Central, tinha muito para oferecer aos G.I.Joe.  A sua calma em momentos de pressão é lendária.


Curiosamente, a Marvel/Sunbow decidiu alterar a sua lendária calma para o filme de 1987 - G.I.Joe - The Movie.  Mantendo-o como instrutor,  a sua FALTA de calma passou a ser a sua hilariante imagem de marca... De um modo ou outro, é uma figura indispensável em qualquer colecção.


Sargento-chefe e habitual líder de esquadrão, treinou os rawhides que em calão militar se poderá traduzir como "maçaricos". As sequências dos diversos treinos/testes aos novos recrutas são imperdíveis... assim como Beach Head!

Sem comentários:

Enviar um comentário