sexta-feira, 18 de maio de 2012

M.A.R.S. Troopers

Um mês depois de chegarem às prateleiras a colecção 1 e colecção 2 da 1ª vaga, era altura do Toys R Us "partir a loiça" com o seu "Ás". Ser uma empresa Ibérica, no sentido em que tinham ao dispôr material encomendado para Espanha. Veículos e figuras que podiam aparecer "por engano" noutros pontos de comércio, esta companhia norte-americana tinha às paletes.


Um dos "packs" mais apetecíveis era o conjunto de tropas M.A.R.S., que era uma caixa para construção de exércitos. Cada uma trazia dois soldados e um oficial.


O interior da caixa era um diorama que simulava uma entrada de sector de uma qualquer base M.A.R.S.


Existem enormes diferenças para as figuras vintage, como é natural. Em termos de detalhe, as figuras modernas são geralmente superiores e alguns milímetros mais altas. Mas o grande problema, embora relativo, prende-se com a limitação de poses como se pode verificar na imagem. 


M.A.R.S. Industries Trooper (Soldados: agressivos e leais). A versão de Rise of Cobra dos Iron Grenadiers da série clássica, as tropas de elite de Destro.


M.A.R.S. Industries Trooper (Oficiais: estratégia militar e espionagem).


Uma figura bem conseguida, usando o mesmo molde dos Troopers, mas com esquema de cor diferente. A arma (HK Mp5K) é muito mais à escala do que as incluídas com os soldados.


Ao fim de 2 anos em comercialização, as lojas da TRU em Portugal quase pagavam para "despachar" estes packs. Uma triste constatação da realidade: O mercado em Portugal é fraco. O filme não teve a devida promoção e quando assim é, todo o merchandising acaba por ser devolvido, ou vendido ao desbarato o que causa uma crise de valor da própria marca. Esperemos que o erro não se repita. Quero acreditar que não.

Sem comentários:

Enviar um comentário