sexta-feira, 11 de maio de 2012

Veículo da semana: Mole Pod

A 1ª vaga de veículos "Alpha" incluía uma toupeira, veículo de prospecção subterrânea modificado pelos Cobra para incursões através do subsolo. Nome de código, Mole Pod.


A par do Steel Crusher A.P.V., foi o veículo de 2009 que mais me cativou neste novo regresso da linha a Portugal. No entanto, este Mole Pod foi adquirido em Espanha, uma vez que por essa altura, as figuras e veículos de G.I.Joe ainda não tinham chegado às prateleiras portuguesas.


E é relativamente semelhante aos usados no filme para a cena do ataque ao Pit (centro de comando dos G.I.Joe no Egipto). Aqui pilotado pela "Baronesa", figura que foi lançada com a 1ª colecção, 1ª vaga.


Mole Pod com Terra-Viper, o piloto especialista incluído.


Embora parte dos autocolantes já viessem aplicados, o "Pod" trazia uma folha de autocolantes para completar o modelo. Que para os amantes da linha é sempre um motivo de interesse extra, já que os veículos vêm praticamente montados quebrando a tradição de montagem parcial desde há muito.


O veículo é bastante bem conseguido, sendo um "Alpha" (veículos mais pequenos). Detalhe satisfatório e esquema de cores bem melhor do que o protótipo apresentado um ano antes antevia. Curiosamente, a imagem usada na parte de trás da caixa é desse mesmo protótipo...


Tal como a arte de conceito usada para a construção dos modelos no filme, tem capacidade para 1 piloto, e contrariamente ao veículo "verdadeiro" este vem armado, se bem que o uso do míssil no nariz é estranho e no mínimo incoerente. Um explosivo encaixado precisamente na parte de maior fricção do veículo é capaz de ser perigoso...


Incluído com o Mole Pod, vinha o seu piloto, Terra-Viper (soldado, perito em engenharia militar). Esta figura aproveitava partes de outras figuras para a sua construção, não sendo portanto uma figura original, per se.  Mesmo quem não tenha pleno conhecimento das figuras, mas sendo entusiasta da marca, reconhece partes do Croc Master.

Arma não incluída

Embora fosse preferível (na perspectiva de coleccionador) poder contar com uma figura original, esta nova fórmula de uma anterior figura encaixa muito bem no conjunto...


Sem dúvida que uma das melhores coisas que as figuras modernas desta escala trouxeram foi o pormenor dos indicadores que encaixam nas guardas dos gatilhos de quase todas as armas da escala 1:18. As armas que se vêem na figura são da série "vintage" provando assim esta curiosidade de interesse.

Sem comentários:

Enviar um comentário