terça-feira, 9 de outubro de 2012

Veículo da semana: Cobra Imp

Quando os Cobra querem "engarrafar" os Joes num canto, colocam em terreno o Imp para mantê-los contidos! Os seus três mísseis terra-terra “Ambush”  podem destruir um posto avançado Joe no espaço de segundos!


Com 3 mísseis "Ambush" amovíveis transportando um total de 24 minas terrestres, este "Pequeno Demónio" é uma vista que os Joes preferem evitar. Quando colocado no terreno, é uma garantia de trabalho para os especialistas anti-tanque.


A plataforma de mísseis é elevada a 45º  disparando um ou os 3 ao mesmo tempo fazendo chover destruição no seu alvo.


O detalhe dos mísseis (e todo o veículo) revela que o Imp é um produto das colecções que transpiravam saúde e qualidade. Este veículo foi lançado em 1988(EUA) e chegou a Portugal em 1990.


As minas eram (e são) fáceis de perder. E sendo o encaixe das extremidades dos mísseis definido, a falta de uma torna o veículo imediatamente visivelmente incompleto.


Funcionamento do míssil terra-terra "Ambush". Quando atinge a zona de impacto, o cone é ejectado e a gravidade faz o resto.


O Imp pode transportar 3 figuras. Se bem que as 2 que vão atrás terão que sair (e rápido) quando o Imp tem de disparar. O condutor pode operar o veículo (e canhão laser rotativo que dispõe para defesa anti-pessoal) apenas com meio corpo dentro da cabine, ou totalmente dentro do Imp ficando assim protegido de todo e qualquer fogo ligeiro.


Este veículo pode parecer pouco impressionante e confesso que não era dos meus preferidos quando brincava com os meus G.I.Joe. A verdade é que na altura pouco ligava às "blueprints" ou história e função que o veículo tinha de origem. Hoje em dia e olhando para esses que considero factores importantes na qualidade destes brinquedos, a minha opinião mudou e o Imp é mais um dos veículos bem conseguidos.


... E surpreendentemente grande... para um pequeno demónio...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário