terça-feira, 3 de julho de 2012

Personagem do dia: H.E.A.T. Viper

Já fiz anteriormente referência à "última série de ouro", e desta faz parte o H.E.A.T. Viper, soldado anti-tanque que é portanto uma das melhores criações da marca!


A seu favor, um esquema de cores brilhante, a la Bruce Lee tecnologicamente avançado! Armado com um potente lançador de projécteis, pronto a semear a miséria nos comboios de veículos (e não só) dos Joes.


Contra, a mobilidade limitada. O facto de ter uma enorme arma em mãos torna as poses no mínimo complicadas. Detalhe a notar: FANG escrito no lança-rockets.


Cada H.E.A.T. Viper traz consigo 6 rockets que prendem nas pernas. Este é outro factor que limita a mobilidade da figura, mas o que importa isso? É fantástico! Até porque pouca correria se pede a um "homem de bazooka", apenas que dispare e se ponha a andar dali para fora antes que o apanhem...


Lançado em 1989(EUA), chegaria a Portugal em 1991, sendo uma das mais procuradas figuras nos círculos de amigos (e coleccionadores, naturalmente) de que eu fazia parte. Com muitos e detalhados acessórios, continua a ser uma das minhas figuras de eleição.


BIO:

Nome de Código:
H.E.A.T.VIPER
Operador de BAZOOKA dos Cobra

A nova geração de especialistas anti-tanque Cobra está equipada com a mais recente tecnologia perfurante hiper-cinética de alta velocidade guiada por fio. O arnês do tubo de lançamento suportado tem saídas de calor activas e um supressor de infravermelhos para reduzir os perigos de detecção. O sistema de mira é de fibra óptica ligada ao capacete do operador que contém detectores de Gama, computadores para detecção de trajectórias e intensificadores de imagem. Isto permite que o H.EA.T. Viper possa disparar a sua arma por de trás de cobertura em condições adversas de visibilidade.


"Tem de se dar mérito a esses tipos. É precisa muita coragem para apertar o gatilho de um foguete portátil a 60 toneladas de material blindado G.I.Joe em movimento e manter-se imóvel, enquanto aguenta a mira no alvo para orientar o projéctil. Se ele falha o primeiro tiro, não há um G.I. Joe que se preze que deixe o pobre tolo tentar de novo! "c-o11


COBRAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

2 comentários:

  1. eu lenbro q esse boneco quando lançado aki no brasil era um dos mais caros e os acessorios eram outros , mas e o personagen mas legal q eu acho do lado do hydro viper sao meus preferidos

    ResponderEliminar
  2. No Brasil haviam versões muito boas, e até as variantes são coleccionáveis. A Estrela era show!

    ResponderEliminar