quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Personagem do dia: Bazooka

Um dos personagens da 1ª série "portuguesa" era Bazooka. Uma figura interessante, e uma das mais nostálgicas para os coleccionadores portugueses. No filme de 2009 "Rise of Cobra" foi feita uma homenagem a este personagem com um cameo da sua camisola dos New England Patriots (Steve Grogan) na base dos G.I.Joe.


Antigo condutor de tanques para o exército, acabou por optar pelos sistemas anti-tanque quando percebeu que um soldado com 2 semanas de treino e um lança-mísseis de ombro de US$200 podia deixar fora de serviço um tanque de milhões de dólares. A sua especialidade secundária continua, no entanto, a ser relacionada com os blindados. Rápido nas decisões, é considerado um elemento decisivo nas batalhas.


David Katzenbogen, nome de código: Bazooka. Foi treinado em Fort Benning, na escola avançada de infantaria e em Fort Knox na escola de blindados. Está habilitado não só a operar todos os sistema de mísseis portáteis como a desactivar explosivos. Esta figura fazia parte da série de 1985(US).


Embora nunca tenhamos tido a oportunidade de ver na TV portuguesa, a versão Marvel/Sunbow de Bazooka era quase oposta à versão oficial da Hasbro.  O chamado "comic relief" dos Joes, tinha uma personalidade de criança e as suas opiniões raramente eram tidas em séria consideração pelos outros Joes. Geralmente, em termos de personagens, a série funcionava em pares ou parcerias a 2. E o seu grande amigo e parceiro era Alpine que se mostrava como um "irmão mais velho". 

  

Sem comentários:

Enviar um comentário