quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Veículo da semana: Cobra WOLF

Cobra WOLF (Veículo ligeiro de combate para operações de Inverno) foi lançado em Portugal em 1989. Pertencia à série original de 1987(EUA). Já tive oportunidade 1989 em Portugal foi um ano de ouro para os coleccionadores de G.I.Joe (na altura ainda Action Force). E este veículo é mais uma prova disso mesmo!


Com um design fantástico onde se destaca o alinhamento da cabine de piloto e artilheiro, funcionava como veículo motorizado ou trenó. Fortemente armado, tinha capacidade para 8 figuras (+2 nos monoskis).


Um dos meus veículos de eleição, veterano de muitas batalhas com os Joes. Embora o plástico seja de alta qualidade, a sua tonalidade (à semelhança de outros veículos e estações de batalha) aconselha algum cuidado com a exposição a factores como sol ou humidade. Ou em vez de cinza claro rapidamente terão um WOLF amarelo.


Esta imagem espelha a diferença no cuidado quando o tema é marketing. Nos dias que correm, não há atenção ao contexto, há apenas e somente o produto. E os resultados têm de ser manifesta e naturalmente diferentes.


A arma mais conhecida do WOLF é o ski torpedo "SNARL".


Lançados a partir de uma rampa, deslizam pela neve até ao alvo. 


Canhão "Ripper". Operado pelo artilheiro, este canhão de repetição de 20mm pode atingir aeronaves a alta velocidade assim como despedaçar a blindagem de um tanque ligeiro.


O artilheiro ocupa a posição mais alta da cabine permitindo um ângulo de visão alargado.


As lagartas podem recolher de forma a que o veículo assente nos skis de composto de carbono passando a funcionar como um trenó e atingir velocidades superiores.


Ideal para descer uma montanha em perseguição (ou fuga). Um veículo bastante completo, manobrável e bem construído. Repleto de pequenos detalhes e grandes pormenores, tornando-o bastante realista.

 

Os 2 monoskis onde o WOLF assenta são também pequenos veículos de reconhecimento. Capazes de transportar uma figura cada, podem tornar-se variáveis de respeito numa batalha polar.

 
 

Incluído com o Cobra WOLF vinha o seu condutor, Ice Viper. Curiosamente armado com 2 sai (arma em forma de tridente com raízes na Ásia). Os Ice Vipers são basicamente Snow Serpents especialistas de veículos e consequentemente Cobra Eels.  Já em formação, recebem treino de Techno Vipers de modo a serem capazes de executar a reparação dos próprios veículos. A sua alimentação é cuidada e rica em proteínas gordas para reter calor. Numa perspectiva (e típica) perfeccionista Cobra, que passa geralmente por experiências pouco agradáveis, são também cirurgicamente depilados na cara para evitar que o gelo que se forma através da respiração se possa instalar na barba. 

Sem comentários:

Publicar um comentário