domingo, 22 de abril de 2012

GIJOE 2: Retaliação, os novos posters

A caminharmos a passos largos para o lançamento do novo filme, as novidades vão aparecendo. No passado dia 19 foram revelados os novos posters que inflamando as hostes impressionaram tudo e todos.


Se até há bem pouco tempo não estava confirmada a inclusão do Cobra Commander, agora parece uma certeza, protagonizado por Faran Tahir. É verdade que a sua imagem aparecia nos trailers, mas usando uma máscara nada se sabia em concreto. E também é certo que a mesma verdade se aplica a um poster, mas é pouco provável que a imagem seja usada sem que o Commander fizesse parte do filme.


Um dos personagens mais esperados, Roadblock (The Rock / Dwayne Johnson) tinha de ser uma das outras figuras de cartaz.


Joe Colton (Bruce Willis) empresta a sua forte imagem com a referência da data de lançamento para os EUA. Curiosamente, deixou de haver data prevista para exibição em Portugal que estava já assinalada na minha agenda a 22 de Junho. Se as datas anteriores para Bélgica e Noruega apontavam para dia 20 de Junho e são agora confirmadas para 15 de Agosto e 21 de Setembro respectivamente, temo que tenhamos a mesma (pouca) sorte. Assim, terei de marcar voo para Dublin e ver a estreia dia 22 de Junho na Irlanda (um dos países europeus onde o filme estreia 7 dias antes da data oficial nos EUA).


 Lady Jaye (Adrianne Palicki), num dos posters mais aclamados (Joblo.com - The Joblo Movie Network).


Snake Eyes (Ray Park). A pose é perfeita, a mais reconhecida de um dos personagens mais acarinhados de toda a linha, e também no contexto cinematográfico, mais marcante.


Se alguém duvidada do regresso de Storm Shadow (Byung-hun Lee) após (mais um) confronto com Snake Eyes, aí está ele preparado para defender outra tentativa de controlo do mundo pelos Cobra.


Jinx (Elodie Yung) é outro fenomenal poster, com uma triste novidade para os franceses. 1 de Agosto, anunciado e confirmado.


E finalmente "Captain" Duke Hauser (Channing Tatum) a fechar o lote com uma Masada (ACR) nas mãos.

É apenas justo acrescentar que mal posso esperar por este filme. Já tinha escrito alguma coisa acerca dele e muito escrevi acerca do 1º que pode ter desiludido muita gente. Não o que escrevi (espero) mas o que foi escrito pelo mundo da crítica. Continuo a achar que o 1º filme é bom e peca por estender a acção e nela se focar em vez de fazer mais pelos personagens. É aqui que reside a chave e aqui residirá a diferença para o 2º.

Snake Eyes e Jinx (clã ninja Arashikage)

No meio disto tudo, acabo por "ser obrigado" a dar um passo em frente no que toca às figuras e veículos vintage que venho apresentando aqui e um passo atrás no tempo recuando a 2009 e "Rise of Cobra" para de certa forma  antever o que aí vem muito em breve (esperemos) para o comércio em Portugal. As figuras do novo filme "Retaliation" já começaram a surgir nos EUA e dependendo do bom estado de espírito de quem manda, chegarão a Portugal até à estreia do filme. Assim, farei uma pequena pausa na maravilha que para muitos representa a colecção original e apresentarei o que foi lançado em Portugal em 2009. 

Sem comentários:

Enviar um comentário