quinta-feira, 12 de abril de 2012

Personagem do dia: Lifeline

Lifeline é conhecido por nunca disparar a sua arma contra qualquer ser humano. O 2º médico a ser introduzido na linha (depois de Doc, nunca lançado em Portugal), data de 1986(EUA) e seria em 1988, parte da "nossa" 2ª série.


Completamente equipado para o serviço, Edwin Steen posa com a sua enorme .45 que para irritação dos colegas, como atrás referido, nunca usava.


Além da arma, que tinha uma versão em cinza escuro pertencente ao Battle Gear Accessory Pack (lançado em Portugal no ano seguinte), vinha com uma mochila de apoio vital e uma mala de socorro com uma máscara de ar. As letras da palavra "Rescue" na sua perna esquerda são o outro ponto de fragilidade pela suavidade da pintura e inerente tendência a desaparecer. Tenho reparado também que muitas figuras "Lifeline" são curiosamente frágeis na peça da cintura, sendo bastante comum encontrá-las com a "virilha" partida. De facto, toda a série de 1986(EUA) sofre desta curiosa "má sorte".


A máscara era um dos acessórios mais detalhados e muitas vezes usada pelos coleccionadores para outros fins, como acoplá-la a pilotos de combate. A mala tem dois encaixes, podendo ser fechada, e a máscara liga a um orifício podendo ser pendurada num apoio para o efeito. Sendo esta mala de um plástico branco puro, é extraordinariamente difícil de manter imaculada!


BIO:
Nome de Código:
Lifeline (Linha de vida)
Tropa de resgate

Nome de arquivo: Steen, Edwin C. SN: RA 128-03-2496
Especialidade Militar Primária: Médico
Local de Nascimento: Seattle, Washington        Grau: E-5 (Sargento)

Lifeline foi um para-médico no Departamento de Fogo de Seattle durante cinco anos antes de descobrir que no SUB (Serviço de Urgência Básica, equivalente ao EMS - Emergency Medical Service) pessoal que foi retirado do serviço por dar ajuda quando em folga não era elegível para pensões. Na sua mente, o pessoal de resgate nunca está de folga. Ele decidiu fazer o seu estatuto permanente, ao alistar-se no exército como oficial médico.

"Unidades de elite cuidam sempre dos seus. Os Joes não são excepção. As tropas têm que saber que se algo realmente pesado desce sobre eles e eles não estão em condições de sair da confusão, alguém vai ter de ter a coragem de entrar e tirá-los de lá. Esse alguém é Lifeline ".

Sem comentários:

Enviar um comentário