quarta-feira, 18 de abril de 2012

Personagem do dia: Bullhorn

Especialista em Intervenção, Intervenção Estratégica ou Negociador. Intervenção na Crise é a 1ª especialidade deste Sargento do Exército que na série de animação da DIC agia como 2º no comando atrás do Capitão Grid-Iron.


Antigo instrutor de combate corpo-a-corpo de vários ramos militares e civis em Quantico, é também um excelente atirador.


Original de 1990(EUA), chegaria a Portugal em 1992 e continuaria a ser comercializado em 1993 com a colecção desse ano. Esta figura, como as restantes da série, era por cá comercializada em 2 versões de cartão. A espanhola (MB España) e a que vinha do Reino Unido (Hasbro UK). A espanhola além da comum alteração do nome de código, dava também um novo nome de arquivo a Bullhorn, como diferentes especialidades militares.


Cada nova série "repescava" algumas figuras da série anterior. E no caso das figuras "repescadas" lançadas em 1993, contavam também com um lança-mísseis accionado por mola a juntar aos acessórios normais. Por vezes, substituindo alguns deles. No caso de Bullhorn (felizmente) não foi o caso. 


Quanto à figura em si, é possível encontrar ligeiras diferenças na pintura entre as versões assinaladas. No entanto não são consideradas variantes.


Assim, os acessórios comuns a todas as versões eram: Megafone (que dava nome à figura), máscara de gás, mala/mochila com uma carabina de precisão e a fantástica Steyr AUG-A1.


Um miminho dos designers da linha, que dava uns ares à famosa M21 SWS, a arma que geralmente "ensina" os fuzileiros navais americanos.


BIO:
Nome de Código:
BULLHORN
ESPECIALISTA EM INTERVENÇÃO

Nome de Arquivo: Ferreira, Stephen A. SN: 780-5287-FR33
Especialidade Militar Primária: Especialista em Intervenção
Especialidade Militar Secundária: Blindagem
Local de nascimento: Providence, Rhode Island Grau: E-5 (Sargento)

Bullhorn é um indivíduo extremamente calmo, possuindo uma personalidade aberta e compassiva. Ele é exactamente o tipo de pessoa necessária para negociar com malucos e fanáticos que têm um machado para moer com a sociedade. Claro, que a mesma frescura de aço também vem a calhar quando é forçado a tomar medidas decisivas que exigem uma entrega precisa e letal do poder de fogo!

"Toda a gente está disposta a conversar com Bullhorn! E por que não haveriam de estar? Ele tem a aparência de um menino de coro e é um bom ouvinte. Este tipo tem mais aptidão do que o diplomata mais escorregadio, usando-o para convencer seus adversários de que ele realmente se PREOCUPA com os seus problemas. É quando eles descobrem a loucura de se meterem com um ex-instrutor de combate corpo-a-corpo de Quantico, que também é candidato ao título nacional de tiro prático!"                                 C-011

Sem comentários:

Publicar um comentário