quarta-feira, 11 de abril de 2012

Personagem do dia: Gung-Ho (U.S. Marine Dress Uniform)

"Gung-Ho" é uma expressão usada pelos marines (fuzileiros navais) americanos que deriva do chinês "trabalho de equipa". No corpo (de fuzileiros) significa ser entusiástico e acabou mesmo por ser, com o passar do tempo, uma expressão para classificar aqueles que agiam com uma mistura de coragem e impulso. No mundo dos Joes, Gung-Ho é uma das figuras mais conhecidas e representa com orgulho o Corpo de Fuzileiros dos EUA. 


A 1ª versão a chegar a Portugal foi a de 1987(EUA) que era já a 2ª versão desta figura. A 1ª (1983), com camuflado e o emblema do corpo tatuado no peito era mais representativa do esprit de corps. Assim, acabámos por receber (e conhecer) Gung-Ho numa versão em uniforme de gala no ano de 1989.


Sendo sargento, Gung-Ho vinha com a espada de suboficial e com uma folha de autocolantes para serem aplicados nos braços e peito. Medalhas e divisas. Embora fosse comum haver uma alteração de local de nascimento nas versões Action Force, sendo Gung-Ho um Fuzileiro Americano, a sua ficha manteve-se naturalmente original.


Na folha ou aplicados, desde que os autocolantes estejam presentes, a figura é considerada completa.


BIO:
Nome de Código:
Gung-ho
Uniforme de Gala de Fuzileiro Naval dos EUA

Nome do arquivo: La Fitte, Etienne R. SN: MC 564-88-3900
Especialidade Militar Primária: Instrutor de Reconhecimento
Especialidade Militar Secundária: Instrutor de Treino de Guerra na Selva
Local de nascimento: Fer-de Lance, Louisiana Grau: E-7 (Sargento)

Gung-Ho nasceu e cresceu num pântano, foi para o campo de treino num pântano e passou a maior parte da sua carreira Corpo de Fuzileiros Navais esgueirando-se em pântanos de outros países com um lançador de granadas nas suas mãos. Ele pode rastejar pela mais desagradável lama-preta, água fedorenta, borbulhando lodo por uma semana com metade do corpo coberto de sanguessugas e a outra metade crua com picadas de insetos e ainda fazer uma formação de inspeção às 0700 com latão polido, sapatos engraxados a cuspo , vincos como lâminas e um ar de mau nos seu olhos. Isso é um fuzileiro naval!

Sem comentários:

Publicar um comentário