segunda-feira, 16 de abril de 2012

Veículo da semana: Coastal Defender

Durante 2 anos olhámos com curiosidade para os ganchos de reboque dos veículos de Action Force (G.I.Joe). Sem nada na colecção para rebocar, inventávamos que fazer com eles. Em 1989 foram finalmente lançados veículos que nos permitiam usá-los. Um deles era o Coastal Defender.


Com lugar para apenas uma figura, o Coastal Defender era um pequeno veículo de suporte semelhante a uma pequena estação de radar com mísseis de intercepção.


Era um atrelado que podia ser encaixado perfeitamente em quase todos os ganchos de reboque existentes (e que viriam a ser lançados no futuro).


Imagem do catálogo de 1989 (em português) que mostrava uma figura (Sneak Peek) que não havia sido nem haveria de ser lançada no nosso país (neste esquema - original - de cores). Era uma das figuras de 1987(EUA) que a ser lançada, seria de facto neste ano (1989).


O Coastal Defender contava com um radar de frequência de repetição de pulso para aquisição de alvos, processador/identificador de alvos "Ground Clutter", computador central 4-PCC,  computador ECCM (Contra Contra-Medidas Electrónicas) e 4 mísseis "Scrambler".


E claro está, o gancho universal em U para encaixe nos veículos que o rebocariam.


Um pequeno veículo que fazia um figurão!

Sem comentários:

Publicar um comentário