quarta-feira, 6 de junho de 2012

Veículo da semana: Swampmasher

O Swampmasher era um veículo de superioridade militar em terrenos difíceis. Pequeno e ágil, tornava a vida das forças Cobra bastante difícil...


As suas 12 rodas eram divididas em 4 grupos de 3. Todas rodavam de forma independente assim como os grupos de rodas nos seus eixos. Isto permitia que o Swampmasher atravessasse grande parte dos obstáculos que se opunham com espantosa facilidade.


Dotado de um motor de 4.3 litros de 350cv de ignição directa, era uma pequena "besta" que transportava o seu magnífico canhão rotativo de 20mm como se de um brinquedo se tratasse.


Outro armamento incluía as 2 bombas Série-1 "Cruiser"com detecção de matriz magnética. O Swampmasher podia transportar até 3 figuras. 


Como muitos veículos (e figuras) G.I.Joe, este veículo é sensível ao contacto com calor, humidade e especialmente excessiva luz solar.  Enquanto é ténue a diferença do veículo da esquerda para a direita (sendo este já suavemente tocado pelo sol), o veículo em 1º plano está visivelmente queimado. Mais um alerta para quem colecciona e gosta de ver a sua colecção à luz do sol.


O Swampmasher era o veículo de eleição de Muskrat, ambos da mesma série. Se os pântanos eram até então uma associação (e propriedade quase exclusiva) a Zartan, os Joes decidiram que precisavam finalmente de alguém que virasse a maré e um veículo para apoiar esta missão. Original de 1988, chegaria a Portugal com o catálogo de 1990.


Sem comentários:

Enviar um comentário