sábado, 9 de junho de 2012

View-Master 3-D

3-D. Nos dias que correm é sinónimo de cinema. E para os fãs de G.I.Joe, também sinónimo de atraso no 2º filme da "nova era". Para mim e para muitos outros, se associarmos a View-Master, é sinónimo de sorrisos e nostalgia. Abro assim a etiqueta "merchandising", e com uma pérola!

 
Em 1989 foi lançado pela Hasbro na Europa (por vias Belgas) o View-Master 3-D de G.I.Joe. Original de 1986 (EUA) só chegaria a Portugal em 1991.


Ao virarmos a caixa podíamos inclusivamente visualizar um dos slides do "reel" que estava inserido (uma manobra que mais tarde ficaria a ser conhecido como o "Try Me").  


As séries de maior sucesso da altura tinham geralmente direito a uma destas caixas (aparelho e pelo menos um trio de discos). Foi com bastante surpresa que encontrei este conjunto em 1991, numa altura em que a maior parte de nós desconhecia a vertente de BD ou animação da série. Era o que tinham de bom (e continuam a ter) as lojas que vendiam material importado.


A caixa vinha impressa em 6 línguas (Alemão, Inglês, Francês, Italiano, Holandês e Sueco). Os slides vinham em inglês, felizmente. Quanto às imagens, eram fantásticas para quem delirava com G.I.Joe.


A aventura incluída era nada mais nada menos que a versão 3-D de uma das histórias do primeiríssimo fascículo de G.I.Joe da Marvel (Julho de 1982). O nome da história: "...Hot Potato!"


A história era um apanhado das "melhores" cenas da original, em 3 discos (reels) de 7 imagens cada. Na realidade, cada disco continha 14, que através do visualizador, transformava cada par numa imagem em 3-D. Fantástico, nostálgico e merecedor de nota... 20!   

Sem comentários:

Enviar um comentário