quarta-feira, 13 de junho de 2012

Veículo da semana: Locust

O Locust (Gafanhoto) era o novo helicóptero monolugar dos G.I.Joe em 1990 (EUA).  Altamente manobrável, a sua simplicidade nos controlos permitia o seu uso de forma intuitiva mesmo para utilizadores sem grande experiência de voo.


Um original da 9ª série (EUA), chegaria a Portugal em 1992. Contava com um grafismo original na caixa (que diferia portanto da versão americana).

 
Tinha capacidade para 3 figuras (piloto e dois passageiros nos "patins"). Quanto a armamento, 2 metralhadoras duplas com munição anti-tanque, 2 mísseis ar-ar e 2 bombas completavam o seu arsenal.

  
As duas bombas eram armazenadas no seu interior, e quando a porta era aberta, a gravidade fazia o resto.


Usado geralmente para missões a baixa altitude, enquanto bombardeiro o truque era sair da zona antes da detonação...


O nome assenta perfeitamente neste veículo. Quando as pás estão niveladas, parece um insecto e dos insectos, um gafanhoto. Os canhões têm um ângulo variável que permite manter o alvo na mira.


A nível de criatividade, este veículo é extremamente interessante. Toda a aeronave parece ter sido criada no espaço de um cockpit. Esta característica torna o Locust um veículo ideal para transportar em bases móveis, como era o caso do G.I.Joe General.


Um Locust ainda por montar...

 

Sem comentários:

Publicar um comentário