sexta-feira, 27 de abril de 2012

Veículo da semana: Steel Crusher A.P.V.

Um dos veículos com mais tempo de ecrã no filme Rise of Cobra foi o Scarab, mais tarde denominado Steel Crusher (A.P.V.). Um Hummer H3 modificado e altamente resistente que fez as delícias dos apreciadores do "humvee". 


O Steel Crusher foi um dos primeiros veículos da vaga "Bravo". De longe o melhor e mais bem conseguido.


A imagem da caixa mostrava-o retratando a cena da perseguição em Paris.


Um veículo quase perfeito, vinha praticamente montado, apenas faltando aplicar os autocolantes e encaixar 3 mísseis. Pode até dizer-se que nem precisava de mais nada.


A semelhança para o "verdadeiro" usado no filme é notável. A foto (do fim de semana de estreia em 2009) é cortesia de Now Running Movies.


Uma vez montado e com os autocolantes, podemos chegar à conclusão que os Cobra continuam a ter os veículos mais agressivos. O arado frontal leva tudo no seu caminho e tem até uma protecção para o habitáculo como os carros blindados.


O sistema é interessante. Movendo o tejadilho para a frente, desdobra-se a placa blindada...


... e não só fica a arma de plasma com sensores de movimento (no filme) visível e pronta (que nesta versão da Hasbro é um - lança mísseis extraível - com 3 mísseis), como é disponibilizado um lugar para um artilheiro ao lado do piloto.


De uma forma geral e quase plena, é um veículo bem conseguido. Peca por não ter mais que 2 lugares sentados e assim não permitir replicar as cenas do filme (Baroness e Storm Shadow viajavam nos lugares de trás). No entanto, para albergar o sistema de mola que faz "saltar" o canhão quando a placa do tejadilho é movida, o espaço de mais figuras teve de ser utilizado.


Ambos os lados dispõem de um míssil, que no filme apareciam do lado esquerdo do veículo (sendo que eram 3 mísseis e virados para trás).


Com o Steel Crusher A.P.V. vinha o seu piloto, Nitro-Viper (Operadores rápidos e agressivos). O colete da figura (que pode ser removido) é baseado no peito de Motor-Viper, o piloto do STUN, aquele que seria o piloto inicialmente pensado para o "Scarab".


Os interiores são consideravelmente semelhantes aos do Hummer, sendo que o nome é usado de forma legal e devidamente autorizado pela GM, um dos patrocinadores do filme.


Steel Crusher APV: Anda pelo meio do trânsito a alta velocidade, destruindo tudo à sua frente.

2 comentários:

  1. Imagine-mos uma máquina destas pensada e utilizada para fins pacíficos cá em Portugal por ex: Que alegria para bombeiros e alguns sérios agricultores e, quando digo " sérios " não me refiro ao facto de não se rirem, claro !
    Como sempre encheu-me de satisfação a " consulta " deste excelente blog.
    Abraço.
    Zé.

    ResponderEliminar
  2. Zé, obrigado por mais uma entrada em grande:) Abraço!

    ResponderEliminar