terça-feira, 14 de setembro de 2010

Cobra Night Attack 4-WD Stinger

Cobra Stinger, um jeep com uma plataforma de 4 mísseis terra-ar, némesis do AWE Striker (pelo menos no anúncio, ou comercial de TV). Outra boa recordação dos tempos de escola primária. E outro episódio de vendas em 2ª mão. Que neste caso foi "fisgado" por um grande amigo meu a um colega de turma. Por 2.000 escudos (cerca de €10 na moeda actual).


Comercializado em Portugal no ano de 1987, era na verdade parte da linha de 1984 nos EUA, tendo sido descontinuado em 1986. As colecções anuais estavam disponíveis geralmente 2 anos em retalho, até serem completamente recolhidas. Por cá, estavam disponíveis até serem vendidas, mas a legislação comercial é diferente. E o tipo de marketing também.


Do tempo em que brincava mais do que me preocupava com a vertente coleccionista, tive 3 colegas de escola e amigos que tiveram o Cobra Stinger. Curiosamente, são 3 unidades que tenho actualmente. Mas não esses 3. 


Os veículos G.I.Joe, assim como as figuras, são ainda uma imagem para admirar. O cuidado com que eram desenhados, a forma como o seu "background" era desenvolvido através de planos incluídos, uma história do veículo e piloto, e toda uma contextualização, é algo que falta nos dias que correm na maioria das linhas de brinquedos.

Sem comentários:

Publicar um comentário