terça-feira, 7 de setembro de 2010

Water Moccasin

Inicialmente lançado em 1984 nos EUA, já tinha sido descontinuado quando foi lançado em Portugal no ano de 1987. Incluía um piloto com o nome de código "Copperhead".

1984 Water Moccasin com piloto - Copperhead -
Incluir figuras nos veículos não era uma prática muito comum. G.I.Joe foi também nisso uma referência e inspiração para outras marcas. Quando os veículos tinham um porte (e um preço) que o justificasse, vinha o pilot/condutor.

Manualmente accionada, a ventoinha funcionava assim como os lemes

No princípio dos anos 90, chegava (finalmente) a Portugal a série animada, já sob o nome de G.I.Joe. Substituindo a Sunbow/Marvel, a DIC presenteou-nos com uma história em 4 partes que a RTP passou no canal 1. "Operation Dragonfire", onde vimos a figura incluída neste veículo.

Removendo o painel, acedíamos ao motor
 À semelhança do Crimson Guard, este veículo foi também um dos primeiros que tive o privilégio de ver pessoalmente no mesmo âmbito de "brincadeira de recreio". Estudava num colégio privado, o que tinha as suas vantagens quando tocava a novos brinquedos no mercado. Entre todos, acabávamos por ter tudo. Ou quase...

Armazenamento de armas e acessórios

G.I.Joe, ou nesta altura ainda Action Force,  estava "anos-luz" à frente de tudo o que se fazia e no que não estava, incorporava os conceitos no design das suas figuras e veículos. Tinha apenas como concorrente as figuras da linha da Mattel, Masters of the Universe, que por cá, já contava com os desenhos animados como apoio para venda do produto. No entanto, mesmo sem essa "muleta", G.I.Joe tomou o mercado numa questão de semanas, obliterando a concorrência.

Sem comentários:

Publicar um comentário