segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Empréstimo

Não sei como a miudagem brinca nos dias de hoje, mas há coisas que nunca mudam. Levar os brinquedos para a escola, por exemplo, parece-me ser uma coisa ainda normal. E foi assim que fiquei sem o meu Storm Shadow no último dia da 3º classe.

1984 Storm Shadow

Uma das mais míticas figuras de toda a colecção, que à semelhança de Snake Eyes, contava com mais de 30 versões até ao lançamento do filme "Rise of Cobra". Storm Shadow, um Ninja. E como tal, perito em assassinatos e espionagem.


Outra das figuras que integravam a série de lançamento de "Action Force" em Portugal, vinha equipado com várias armas e uma mochila que abria e continha flechas moldadas. Durante décadas, uma das figuras mais adoradas no mundo inteiro. E para muitos, talvez uma das melhores de sempre. Quanto a mim, fiquei sem o meu Storm Shadow quando o emprestei a um amigo de escola. Um dos meus melhores amigos. Que se esqueceu de me dizer que ia mudar de escola. Nunca mais os vi. Nem o meu amigo, nem o meu boneco! Por essas e por outras, coleccionar G.I.Joe tem sido uma escola de vida.

1 comentário:

  1. A figura que sempre desejei... e nunca tive. Lembro-me perfeitamente de o ver numa loja perto de minha casa, e quando lá fui para o comprar com o meu pai, já tinha sido vendido. Tive de esperar pela versão seguinte para poder ter um Storm Shadow. Nessa altura, como cá não havia comic book e ainda não era transmitido o cartoon, não percebi porque é que o ninja tinha passado para “os bons”.

    ResponderEliminar