sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Em 2ª mão

Quando em 1987 a linha chegou a Portugal, eu tinha 8/9 anos. Terminava a 3ª classe primária. Muitos dos meus colegas mais velhos, ao verem o entusiasmo dos mais novos, vendiam-nos os brinquedos deles por preços bastante acessíveis. Segue-se o 1º veículo e 1ª figura que adquiri nessas felizes circunstâncias.

1985 Mini Tank Armadillo
  Com capacidade para 3 soldados, este mini-tanque proporcionou horas e horas de diversão. Qualquer rapazinho (ou menina) que goste de figuras militares, não pode deixar de gostar de um tanque. É sempre uma imagem associada ao meio. A imagem que vêem acima é da versão que chegou a Portugal, com autocolantes "Action Force".

1985 Armadillo - US version

A versão norte-americana (e de outros países, até na Europa) além da bandeira americana, vinha com o logo+marca "G.I.Joe". Nesta imagem podem observar as cavilhas que entram nos pés das figuras para que se mantenham sustentados. Apelidados "foot pegs", estas cavilhas eram geralmente muito frágeis, acabando por se partir ao fim de algumas "batalhas".


Outra feliz compra foi o Alpine, tropa de montanha. Custou 200 escudos (cerca de um euro na moeda actual). E o equivalente a 2€ se fizermos a actualização do valor da moeda. Considerando que as figuras custavam 750 escudos na altura, foi uma compra fantástica. Ao contrário da maioria das figuras que tinham em média 5, 6 versões até 1994, altura do cancelamento da linha, esta apenas se reviu numa outra versão em 2004 (já 7 anos depois do "renascimento"). Carregado de acessórios, era uma figura cheia de estilo.

Sem comentários:

Publicar um comentário