terça-feira, 7 de setembro de 2010

Snake Eyes

Este personagem (um dos originais da génese da equipa e da linha de brinquedos) é talvez o mais reconhecido e emblemático. Até ao lançamento do filme "Rise Of Cobra" (em português O Ataque dos Cobra... ok) haviam sido feitas 42 versões (quarenta e duas) desta figura. Aqui apresento-vos a 2ª versão (tecnicamente), sendo que foi a 1ª a ser comercializada em Portugal. 

1985 Snake Eyes e Timber

Esta é universalmente aceite como a preferida dos fãs. E por essa razão, é o aspecto (uniforme) que apresenta no filme de Stephen Sommers. O lobo que está ao seu lado é Timber que na história original havia sido adoptado pelo homem-mistério. Mistério porque o seu passado é um misto de fantasia e realidade, mas facto é que foi treinado como Ranger pelos EUA e enviado para a guerra. Especialista em combate corpo a corpo, viria a ser instrutor dos G.I.Joe e é um dos seus melhores operativos.

Comercializado em Portugal em 1987 era um original da 4ª séria norte-americana, 1985

A 1ª vez que vi esta figura, foi no aniversário de um grande amigo de infância e para mal dos meus pecados, oferecido... pela minha mãe. Ele tinha pedido o "Flint" porque adorava o meu... e estando esgotado... foi-lhe oferecido... somente o mais famoso de todos os "Joes". Enfim, ao menos pude vê-lo no cartão antes de ser enviado. Menos mau. O lobo faz-me lembrar uma história engraçada, embora ainda dolorosa na sua lição. Certo dia comprei um lote de figuras e no meio vinha misturado um "Timber". Radiante com a descoberta, tratei de o lavar para tirar as manchas de sujidade. Para espanto meu, algumas não saíam. Tentei tudo. Sabão, alcoól... tudo. Em desespero, toquei-lhe com um pouco de acetona... e saíu. Não dando tempo de observação à consequência, mergulhei o desgraçado num copo de acetona. No intervalo de meia hora, o boneco tinha aumentado para o dobro e parecia de borracha. Conclusão, acetona e plástico não misturam... bem. Viver e aprender!

Sem comentários:

Enviar um comentário