sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"Loro" quer biscoito?

Shipwreck (naufrágio) é o especialista da equipa em armas navais. Como especialidade secundária, a manutenção de maquinaria. Tendo como inseparável companheiro "Polly", proclamava algumas vezes na série animada que nunca chegou a Portugal (pelos canais públicos), a famosa expressão "Polly wants a cracker", ou seja, "loro" quer biscoito.

1985 Shipwreck e "Polly"
  Com a típica voz de marujo (estilo Popeye sem o riso) era já na altura (1985) o estereótipo do anti-herói. Em 1987, quando a Action Force (G.I.Joe) chegou a Portugal, ele estava já bem integrado na equipa, embora o seu ego peculiar se mantivesse.

  Shipwreck foi outra das minhas primeiras figuras. Não trazia acessórios que "enchessem o olho", e o papagaio tornava-se um empecilho quando queria equipar o "marujo" ora com metralhadoras ou ao volante do A.W.E. Striker, a título de exemplo. Mas com o passar do tempo e já como coleccionador, esta figura ganhou outra (maior) consideração. É um "cromo".

2 comentários:

  1. Realmente essa é uma figura muito legal!! Umas das mais bonitas que já vi! finalmente consegui a minha completa!! Abraço!!

    ResponderEliminar
  2. Anselmo, esta é uma das figuras mais emblemáticas da colecção, especialmente quando associada ao personagem dos desenhos animados. Parabéns por tê-la completa! Não é fácil!!!

    ResponderEliminar